Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco finaliza manutenção e entrega quadra de grama sintética nesta quarta-feira aos moradores do Tangará

Por 

|

às

Compartilhe:

DSC 5461 scaled
Intervenção custou o valor de quase R$ 150 mil de recurso próprio da prefeitura (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), realizou uma grande manutenção na quadra de grama sintética, localizada na rua Isaura Parente, no bairro Tangará.

A intervenção no valor de quase R$ 150 mil, de recurso próprio da prefeitura atendeu ao pedido dos moradores com os serviços de manutenção dos alambrados, recuperação e pintura da mureta da quadra, substituição da grama sintética, manutenção das calçadas de contorno da quadra, substituição dos refletores e manutenção da cerca frontal e das traves.

Com a inauguração marcada para esta quarta-feira (7), a partir das 17h30, os moradores falam o que acharam do serviço.

Seu Oscar Xavier, morador há 47 anos, falou como a quadra vai beneficiar os jovens do bairro que gostam do esporte.

“Eu acho muito bom para a moçada que frequenta o espaço e gosta. O prefeito está dando conta do recado dele e isso é bom também porque tem gente que não vê o que ele faz e crítica sem ver. No meu ponto de vista é ver para criticar e no momento não tenho do que falar dele”, disse.

Edson Correia é árbitro de futebol e disse que desde que a quadra era de areia ele era um frequentador. Ele falou da alegria que é ver o cuidado do poder público em não só construir espaços de lazer como também reformá-los, como é o caso da quadra.

“A importância é que quando você tem o esporte no bairro ou em qualquer local, ele é sempre bem-vindo para tirar as pessoas das drogas, vício do álcool e outros. A quadra estava numa situação deplorável e hoje ela está só aguardando a inauguração. Está muito melhor”, declarou.

O presidente do bairro Tangará, Francisco Barroso, mora no local há 43 anos. Ele falou sobre a importância da quadra para os moradores, sobretudo àqueles que gostam de jogar bola. Segundo o presidente já são mais de 100 pessoas atrás de reservar um horário para jogar na nova quadra.

“Isso aqui estava abandonado só no cimento e o pessoal disse que eu sou muito político, mas a política começa dentro de casa, realmente tem que ser tudo através de uma política boa. Aqui temos só que agradecer ao prefeito porque foi recurso próprio. o prefeito está de parabéns e a gente agradece ele por mais uma obra”, enfatizou.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco moderniza sistema de abastecimento do Tucumã com novos equipamentos

Ação faz parte dos investimentos da Prefeitura voltados ao fortalecimento do sistema de

Prefeitura de Rio Branco vistoria Arena Race e anuncia recuperação do espaço para fortalecer esporte e lazer

Ação atende demanda da Associação de Motocross do Acre e busca garantir melhores

Prefeitura de Rio Branco intensifica ações de acolhimento durante friagem com entrega de sopas e agasalhos

Ação da Prefeitura percorreu diferentes pontos da capital levando assistência a pessoas em

Prefeitura de Rio Branco abre inscrições para sorteio de espaços públicos no Horto Florestal

Interessados podem se inscrever até sexta-feira (22), no Departamento de Espaços Públicos

Prefeitura de Rio Branco é reconhecida nacionalmente no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026

Rio Branco ficou em 3º lugar na categoria Simplificação, durante premiação realizada em