
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou no auditório da Unimeta/Estácio, uma Jornada Científica de tecnologias aplicadas ao cuidado de feridas na atenção primária, nessa segunda-feira (5).
A programação faz parte de uma parceria entre a gestão municipal e empresas privadas visando oferecer um treinamento para tratar pessoas com feridas de difícil cicatrização, que em alguns casos podem durar décadas.
A gestora da Semsa, Sheila Andrade, esteve presente e agradeceu o espaço cedido pela universidade e aos participantes por proporcionar e levar a saúde de qualidade através da Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (EMAD) às pessoas acamadas.
“Esse programa tem feito a diferença. Hoje temos 150 pacientes, antes eram atendidos somente 28, além de não atender somente o paciente, mas também a família do paciente”, disse.
A coordenadora do programa Melhor em Casa, Christielle Montenegro, participou também da abertura do evento e se disse orgulhosa quanto a incentivar os alunos através do programa e, por meio da gestão, a cada dia oferecer mais novidade e conhecimento.
“A gestão municipal está preocupada em incentivar e a cada dia mais mostrar as novidades através de cursos, treinamentos e parcerias. Os estandes de apresentação dos produtos parceiros que estão expostos nesse evento estão disponíveis na rede atenção básica”, concluiu.