Prefeitura realiza ação do Programa Saúde na Escola para crianças da Creche Mi e Bino

Ação levou serviços de saúde e orientações sobre alimentação saudável e saúde bucal (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nesta sexta-feira, (2), uma ação do Programa Saúde na Escola para as crianças da Creche Mi e Bino, localizada no bairro Mocinha Magalhães.

A ação promovida pela Semsa,  a qual foi realizada através dos profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) Mocinha Magalhães, levou para mais próximo da população, em especial para as crianças, serviços de saúde e orientações importantes sobre alimentação saudável e saúde bucal.

Segundo a chefe da Divisão de Rede de Atenção às Pessoas com Condições Crônicas, Alexsandra Andrade, o programa visa realizar um acompanhamento nas escolas selecionadas com o objetivo de promover a saúde e bem estar das crianças.

“Fazemos um acompanhamento de saúde das crianças que estão matriculadas nas escola selecionadas pelo programa, levando vacinação para prevenção de doenças, realizando antropometria que é o acompanhamento de peso e altura, que através dela é possível fazer um levantamento de crianças com índices de desnutrição e obesidade. Com esses dados as unidades de saúde que são responsáveis pelas escolas tem condições de fazer esse acompanhamento das crianças, com orientações, palestras ou com os próprios profissionais da unidade.”, disse Alexsandra.