Logo da Prefeitura

Prefeitura leva Programa Saúde na Escola às crianças da Hélio Melo

Por 

|

às

Compartilhe:

Saude na Escola Helio Melo ED 19 scaled
Além da atualização da caderneta , houve, pesagem, aferição de pressão, atualização do Bolsa Família e palestras sobre alimentação saudável  (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Em mais uma atividade do Programa Saúde na Escola (PSE), a Prefeitura de Rio Branco enviou equipes da Urap Rozangela Pimentel, na manhã dessa quarta-feira (01) na Escola Hélio Melo, bairro Calafate para uma ação de saúde com a comunidade escolar.

Para a professora Cassiane Assunção, o PSE trabalha a conscientização dentro da escola.

“A gente começa com a vacinação, verificação de caderneta, antropometria, para saber se a criança está com o peso adequado, sobrepeso ou obesidade para que a gente trate isso ainda na infância”, disse.

O funcionário público Mário Sérgio, pai do Davi, aproveitou a ação de saúde na escola do filho para atualizar a caderneta dele e do irmão menor.

“Com essas doenças antigas voltando, a gente tem que se prevenir, né? E se precaver com a vacinação, a vacina é melhor meio de se prevenir de todas as doenças. Eu acho que a prefeitura está de parabéns!”

Saude na Escola Helio Melo ED 7 scaled
Em seguida foi servido merenda com frutas e outros alimentos saudáveis (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Além da atualização da caderneta de vacina das crianças e dos profissionais da escola. houve também pesagem, aferição de pressão, atualização do Bolsa Família, palestras sobre alimentação saudável com nutricionistas e sobre saúde bucal.

A professora Anunciada de Souza aproveitou para fazer testes rápidos e aferir a pressão.

“É importantíssimo porque para a gente que trabalha, e para os pais também que não têm essa oportunidade, principalmente agora que as crianças estão na escola, os pais estão trabalhando, a gente não pode sair da escola. Se a equipe vem até nós, com certeza facilita a nossa vida.”

O diretor Arnold Torres também acredita ser muito importante essa ação.

“É a segunda vez que a Urap está aqui, e é de grande importância pois aproxima ainda mais a escola da comunidade e também a saúde.”

Em seguida foi servida a merenda com muitas frutas e outros alimentos saudáveis. Na sala de aula, os alunos puderam assistir a uma palestra sobre nutrição.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Saerb recebe visita da Sehurb para tratar de melhorias na ETA I e de obras na Cidade do Povo

Encontro realizado nesta quinta-feira (27) discutiu medidas para fortalecer os sistemas de abastecimento

Prefeitura de Rio Branco empossa novos servidores para reforçar equipes da Educação e da Saúde

Profissionais efetivos atuarão na Educação Infantil, Educação Especial, Nutrição e Medicina, ampliando o

Nota informativa: Saerb realizará manutenção programada na ETA II nesta quinta-feira

Manutenção preventiva na ETA II e no sistema de bombeamento do Calafate poderá

Prefeitura alerta para aumento de casos de Covid-19 e reforça orientações à população

Município registrou aumento de 19 para 63 casos de Covid-19 confirmados entre as

Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Rio Branco fortalece articulação e encaminha novas ações de proteção animal na capital

6ª Reunião Ordinária reuniu poder público e sociedade civil para discutir atendimento veterinário,