Prefeitura encerra ações do Maio Laranja com panfletagem de conscientização no centro da cidade

Durante campanha foram realizadas diversas atividades em pontos estratégicos da cidade (Foto: Assecom)

No último dia de Maio, mês de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou nesta quarta-feira (31), uma panfletagem de conscientização na região do calçadão e Terminal Urbano.

A iniciativa teve como objetivo sensibilizar a comunidade local sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes contra qualquer forma de violência sexual, além de divulgar informações sobre os canais de denúncia disponíveis, como o Disque 100 e orientações sobre como identificar possíveis sinais de abuso.

Desde o lançamento da campanha no dia 18 de maio, diversas atividades como palestras, blitz educativas e panfletagens foram realizadas em pontos estratégicos da cidade como escolas, espaços públicos, shopping e universidade.

Colaboraram com as ações do Maio Laranja, a Diretoria de Direitos Humanos da SASDH, os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Parque e Manoel Julião, Departamento de Juventude, Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Conselho Tutelar, além das 8 Centro de Referência de Assistência Social (Cras).