
O Centro de Referência na Saúde do Trabalhador (Cerest) promoveu uma capacitação, nesta segunda-feira (29), para os profissionais de saúde sobre Curso Básico de Vigilância em Saúde.
O encontro realizado no auditório do Hotel Mobile, contou com a participação da equipe do Cerest, além dos trabalhadores em saúde. O curso com duração de 5 dias tem o objetivo de formar os trabalhadores que irão entrar no centro.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) contou com a participação de 6 profissionais.
“Hoje eles estão sendo capacitados em auxiliar os trabalhadores no reconhecimento de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, além de promover a saúde dos trabalhadores”, informou Sílvio Moura, multiplicador do Cerest.
Segundo Raimundo Costa, servidor da rede municipal de saúde, o curso tem grande relevância para os servidores, pois estão tendo a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos.
“Eu acho muito importante para todos os segmentos que estão participando deste curso, pois é um momento de aprimoramento, de organização, de cuidar de quem cuida de gente. Muitas vezes, a saúde do trabalhador não é levada a sério. Hoje, nós estamos tendo essa oportunidade”, disse.
A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, representou o prefeito Tião Bocalom no encontro.
“A gestão do prefeito Tião Bocalom tem um olhar especial no atendimento à saúde do trabalhador. A determinação do nosso prefeito é intensificar e melhorar ainda mais, e essa capacitação para os nossos técnicos, é importante para eles conseguirem, alavancar e avançar, cada vez mais, através das políticas de saúde do trabalhador no âmbito municipal”, enfatizou.