Ir para o conteúdo

Prefeitura leva ações de saúde à comunidade do Barro Alto

Equipe esteve na Escola 25 de julho na Comunidade Barro Alto (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Divisão de Saúde na Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na última sexta-feira (26), mais uma etapa do itinerante terrestre, levando atendimento de saúde também para as comunidades adjacentes a essa localidade.

A equipe esteve na Escola 25 de julho na Comunidade Barro Alto, oferecendo para população serviços de saúde da rede de atenção básica como: consultas médicas e de enfermagem, PCCU, procedimentos odontológicos, vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia, acompanhamento do Bolsa Família, dispensação de medicamentos, entre outros.

Foram acolhidas pela equipe de saúde 189 pessoas, 68 consultas médicas realizadas, 70 consultas de enfermagem, 51 consultas odontológicas, 344 procedimentos odontológicos, 12 coletas de PCCU, 2 planejamentos familiares, 102 imunizações, 2 medicações injetáveis, 50 testes de glicemia capilar, 69 aferições de pressão arterial, 84 testes rápidos realizados, 600 preservativos distribuídos, 8 acompanhamentos do Bolsa Família, 160 receituários de uso comum dispensados, 12 receituários de uso controlado, 459 frascos de hipoclorito dispensados, 300 sachês de sais de hidratação oral dispensados, 11 animais vacinados e 1 curativo realizado.

A coordenadora da divisão, Rejane Almeida, enfatizou que o itinerante é de grande importância para a vida das pessoas que moram na zona rural devido a distância. Muitos deles têm dificuldade de acessar os serviços que são oferecidos nas Unidades de Saúde.

“A Prefeitura de Rio Branco tem focado bastante nessas comunidades para estreitar esses laços e levar atendimentos de saúde para que, com isso, diminuam essa distância e possam ser atendidos pela assistência de saúde do município. É de suma importância porque facilita para eles o conforto de estar próximo a sua casa, levar seus filhos. A ação foi um sucesso assim como as outras que já aconteceram”, disse.

Outras notícias...