
Atendendo ao convite da Polícia Militar do Estado Acre (PM-AC), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, prestigiou na noite desse domingo (28), o concerto musical da Banda de Música da PM, na Praça da Revolução. O evento foi em homenagem ao aniversário de 107 anos do batalhão.
A noite foi regada de apresentações musicais desde a banda mirim da escola da Polícia Militar, coral da Associação de Arte e Movimento do Idoso que realiza um belo trabalho com a terceira idade no bairro Sobral, bem como a participação dos jovens do projeto social Amigos Solidários.
O comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PM-AC), coronel Luciano Fonseca, falou sobre o concerto que já é uma tradição no fechamento do mês de festividades em alusão ao aniversário da Polícia Militar.
“Comemorar com os moradores de Rio Branco e a presença do nosso prefeito, que é o representante legítimo de todos os rio-branquenses, para nós é uma honra maior ainda. Com certeza abrilhantou a nossa noite”, disse.
O repertório foi repleto de clássicos nacionais e internacionais, e fez todos que estavam prestigiando o evento vibrassem, inclusive o prefeito.
“Primeiro de tudo, que coisa linda… Honestamente foi lindo e estrondoso, eu não imaginava ver um show tão grande como nós vimos aqui em todos os sentidos, música clássica, outras dos anos 70 da minha época”, declarou.
Durante a apresentação da trilha sonora do filme Rei Leão o prefeito de Rio Branco não conteve a emoção.
“Ouvindo essas músicas aqui me lembrei do meu filho com a música do Rei Leão. Meu filho se foi em 94 com leucemia, mas ele adorava. Então foi uma viagem ao passado e muita coisa do presente também como Chitãozinho e Xororó”, desabafou.