Prefeitura participa de audiência pública em alusão ao Maio Laranja

Foi debatido sobre o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes (Foto: Assecom)

Em referência ao Maio Laranja, a Prefeitura de Rio Branco participou, nesta sexta-feira (26), na Câmara Municipal, de uma audiência pública para debater sobre o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A audiência pública também contou com a presença da Defensoria Pública do Estado do Acre, do Ministério Público do Acre (MPAC), Conselhos Tutelares, Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), entre outros.

O principal objetivo é ouvir os órgãos responsáveis e pensar de modo coletivo nas formas de proteção intensificada para o público alvo, focando no cumprimento dos direitos com métodos eficientes.

A Diretora de Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze, garante que a gestão municipal tem buscado cumprir suas funções em relação as demandas de enfrentamento à essa problemática.

“A SASDH acompanha os casos que chegam à secretaria. Nossas equipes, apesar das dificuldades, estão na luta diariamente para promover a dignidade dessas crianças. Enfrentar e combater essas violências é obrigação de todos nós”, afirmou.

Francisco Bezerra, Secretário Adjunto da Sasdh, refletiu sobre a necessidade da atenção às crianças e adolescentes.

“Precisamos refletir sobre um assunto doloroso e este encontro vem para abraçar isso. É absurdo o que vivenciamos em relação às nossas crianças. O nosso dever como gestão pública em um todo é garantir direitos para a população”, finalizou o subsecretário.