Prefeitura de Rio Branco realiza tripla ação na rua Primeiro de Janeiro, bairro Vila Ivonete

Serviços de recuperação de drenagem, recapeamento asfáltico e tapa-buraco na Rua 1º de Janeiro, bairro Vila Ivonete (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), realizou nesta quarta-feira (24), a conclusão dos serviços de recuperação de drenagem, recapeamento asfáltico e tapa-buraco, na Rua 1º de Janeiro, no bairro Vila Ivonete.

Foram três frentes de serviços, fazendo uma tripla ação de trabalho simultâneo para entregar mais agilidade e qualidade para infraestrutura da região.

A pedido do prefeito Tião Bocalom, a Emurb alinha a programação diária com adição de duas ou três equipes trabalhando no mesmo trecho, para otimizar os serviços. Desta forma, os grupos conseguem recuperar todos os pontos necessários da rua, no sentido de restaurar totalmente o sistema de drenagem, desentupindo os esgotos, trocando as tubulações, removendo a capa asfáltica deteriorada e aplicando nova massa asfáltica e realizando o trabalho de tapa-buraco.

De acordo com o engenheiro Humberto Haddad, responsável pelos serviços na rua 1º de janeiro, a capa asfáltica antiga, já estava precisando ser recuperada. Por isso houve a necessidade da intervenção por meio de fresagem, que é o processo para regular a superfície do pavimento, com o objetivo de deixá-lo mais uniforme e plano.

“Essa rua é antiga, possui um asfalto antigo, chamado de laterita, material que era utilizado em trabalhos feitos por volta dos anos de 1980. Já que por esse longo tempo não tinha tido ainda essas intervenções, estamos realizando toda essa ação de recuperação de drenagem, da capa asfáltica e tapa-buraco.”

Bono Maia: “A palavra que eu tenho para definir é esperança em ver a gestão melhorando as ruas da nossa cidade” (Foto: Assecom)

Morador do bairro Vila Ivonete há mais de 2 anos, o servidor público Bono Maia acredita no poder da esperança que a gestão pública pode fazer na recuperação das ruas de Rio Branco, além de outros setores tão importante para a comunidade.

“A palavra que eu tenho para definir o que eu sinto é esperança. Esperança de dias melhores, em ver a gestão melhorando as ruas da nossa cidade cada vez mais, assim como está realizando aqui na Rua 1º de janeiro, garantindo acessibilidade, mobilidade urbana, isso é algo fundamental que a gestão deve ter de planejamento para deixar mais pessoas felizes, seguindo essas boas práticas os cidadãos de Rio Branco agradecem.”

Benedita: “Eu agradeço muito ao senhor prefeito Tião Bocalom” (Foto: Assecom)

Benedita dos Reis nora no conjunto Solar há mais de 1 ano e agradeceu muito ao prefeito Tião Bocalom pelos serviços que foram realizados na rua.

“É muito maravilhoso ver a rua que a gente mora ser beneficiada com serviços de manutenção do pavimento. Eu agradeço muito ao senhor prefeito Tião Bocalom. Vai melhorar muito a passagem dos carros e até a segurança dos pedestres e das crianças que costumam brincar na rua.”