Ir para o conteúdo

Prefeitura avalia plataforma de ensino digital para alunos da rede municipal

Empresa Gestão Educação apresenta plataforma de ensino digital ao prefeito Tião Bocalom (Foto: Renilson Rodrigues/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco recebeu na manhã desta quinta-feira (18), a visita dos representantes da empresa Gestão Educação, que fizeram a apresentação da sua plataforma de ensino digital ao prefeito Tião Bocalom e aos gestores da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Os investimentos que a gestão tem feito na Educação, vão desde notebooks para professores, tablets para alunos, rede de internet via wi-fi, fibra óptica e chip de internet, até a aquisição dos 30 laboratórios com trinta Chromebooks, que se trata de um novo tipo de computador, projetado para ajudar o aluno a realizar tarefas de modo mais rápido e fácil, proporcionando uma maior experiência educacional aos estudantes da rede municipal.

Segundo o secretário adjunto da Seme, Paulo Machado, a gestão está avaliando as plataformas que melhor ofereçam o conteúdo que precisa ser desenvolvido pela Educação do Município.

“Após essa apresentação, nós vamos entrar em um processo licitatório, que é uma competição salutar dentro daquilo que o termo de referência nos apresenta, e aí vamos finalizar com a melhor proposta a aquisição, e os nossos alunos ficarão certamente satisfeitos, é um avanço na tecnologia da educação”, disse.

O gestor ressaltou ainda que uma das prioridades para a escolha da plataforma está baseada na inclusão de todos os alunos.

“A acessibilidade é fundamental, nós temos um procedimento em braille, dislexia, TEA e várias situações que vão proporcionar aos nossos alunos o melhor acesso e com mais facilidade”, explicou.

O gestor de produto da Plataforma Inteligente da empresa, Maicon Lima, explicou de que forma o ensino da capital poderá ganhar com a aquisição da plataforma.

“Primeiro para dar sentido a todo o investimento tecnológico que o Município já fez, então, ter uma ferramenta, um ambiente virtual de aprendizagem, vai dar mais significado a esses materiais… tudo isso que a gente ouve que Rio Branco já está fazendo, mas ter um ambiente que conecte tudo isso é primordial”, destacou.

O prefeito Tião Bocalom salientou que a plataforma escolhida será utilizada nos tablets dos alunos do 4º e 5º ano e irá beneficiar aproximadamente quatro mil estudantes.

“Agora, nós precisamos de uma plataforma para poder usar esses instrumentos que já foram adquiridos, o investimento inicial foi grande, e agora, neste segundo momento, será na plataforma ideal. Estou muito feliz, porque já é a segunda empresa que se apresenta para mostrar seu trabalho”, explicou.

Outras notícias...