Logo da Prefeitura

Prefeitura anuncia novo concurso público efetivo para o município

Por 

|

às

Compartilhe:

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, anunciou em coletiva, na manhã desta terça-feira (16), os detalhes acerca do concurso público para provimento de cargos efetivos da administração direta e indireta do município. De acordo com o gestor, a realização das provas, objetiva e discursiva e a entrega dos títulos da administração direta ocorrerá no dia 9 de julho e da administração indireta será no dia 16 de julho de 2023.

“Nós temos um problema sério que já vinha um bom tempo que é a Procuradoria Geral do Município. A procuradoria geral já teve 16 procuradores. Hoje nós temos apenas 14 atuando, só que a demanda do município depois da nossa gestão ampliou demais, a procuradoria que o diga, em função do município ter assumido muitos trabalhos e serviços que o Estado fazia e que o município não fazia.

Dentre os cargos estão:

– Técnico em Informática;

– Auditor Municipal de Controle Interno;

– Contador;

– Procurador Municipal;

– Analista Previdenciário;

– Assistente Social;

–  Analista;

– Tecnologia da Informação;

– Procurador Jurídico Previdenciário

Segundo o secretário municipal de Gestão Administrativa, Jonathan Santiago, a decisão para a escolha dos cargos efetivos foi pelo critério de defasagem de alguns serviços que o concurso vem suprir para garantir o melhor atendimento à população.

“Nós tivemos a aposentadoria de três colegas procuradores, um afastou-se porque passou em outro concurso, temos a previsão nos próximos dois anos de mais três aposentadorias, esses procuradores pelo aumento da demanda na parte fiscal, na parte tributária estão aí já a tempos sem tirar férias ou gozo de licenças por conta da carência e necessidade, foi um ponto, Contador, nós temos mais de dez anos  que não tem concurso público.

O Procurador Geral do Município Joseney Cordeiro, diz que há 15 anos não havia concurso para ampliar o quadro. Com isso, ao invés de progredir houve uma regressão da instituição..

“E a medida que o tempo passa, o serviço vai aumentando, o trabalho vai aumentando e a gente tem que cobrir esses três colegas que saíram com o mesmo quantitativo. Então hoje, os colegas vêm trabalhando além do tempo, do horário, finais de semana.”

O prefeito lembrou ainda que há 11 anos de existência o RBPrev não tem o seu quadro próprio de funcionários e que o concurso vem suprir de forma efetiva essa demanda.

“Nós temos o prazer de dizer que nós estamos fazendo o RBPrev funcionar como manda a lei, ou seja, ele ter o seu quadro de funcionários próprios. Isso é muito importante. Ao todo são 68 vagas, incluindo o cadastro de reserva”, concluiu.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

DECRETO Nº 160 DE 05 DE FEVEREIRO DE 2026

Emurb mantém equipes mobilizadas, neste sábado, com ações de manutenção, drenagem e recuperação de vias em Rio Branco

Emurb intensifica serviços de manutenção em diferentes regiões de Rio Branco, garantindo melhores

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica de casa em casa no bairro Cadeia Velha neste sábado

Equipes de Agentes de Controle de Zoonoses percorrerão o bairro Cadeia Velha neste

Prefeitura de Rio Branco prepara inauguração de CAPS 24 horas para ampliar assistência em saúde mental

Novo CAPS III Samaúma 24h será inaugurado na próxima sexta-feira (18), e contará

Prefeitura de Rio Branco reforça cuidados com hidratação durante período de calor intenso

A orientação é que a população mantenha a ingestão regular de água e