Prefeitura inicia atendimento presencial para o saque do FGTS Calamidade Pública

O atendimento presencial é para que ninguém que tenha direito ao saque, fique sem o benefício (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco e a Caixa Econômica Federal iniciaram, na manhã desta segunda-feira (15), o atendimento presencial para auxiliar as pessoas que têm dificuldades em acessar o aplicativo do banco para efetuar o saque do FGTS Calamidade Pública, para quem mora em bairros afetados pela alagação.

O comandante da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, informou que desde a semana passada o saque do FGTS Calamidade Pública está disponível no aplicativo, mas que a prefeitura, preocupada com as pessoas que não sabem usá-lo, se reuniu com o banco e resolveu realizar o atendimento presencial, para que ninguém que tenha direito ao saque, fique sem o benefício.

“Mais uma recomendação do prefeito Tião Bocalom que a Defesa Civil do Município segue à risca, nós já fizemos diversas etapas do saque e agora estamos com atendimento presencial. Até o dia 16 de junho estaremos com o atendimento presencial, juntamente com a Caixa.”

Francisco de Assis, morador do Vila Maria, estava esperançoso em conseguir realizar o seu saque.

“A gente vai tentar, porque nós perdemos tudo, só não perdemos a vida porque Deus é bom”, disse.

Falcão explicou ainda que o atendimento presencial é somente para as pessoas que têm dificuldades no uso do aplicativo.

“Nós queremos deixar claro que todo o atendimento é feito pelo aplicativo da Caixa, aqui nós atendemos aquelas pessoas que Têm dificuldade para comprovação de endereço ou de acessar o aplicativo”, explicou Cláudio Falcão.

Para realizar o saque do FGTS Calamidade Pública é bastante simples. Você precisa baixar o aplicativo da Caixa em seu celular e seguir os seguintes passos.

• Acesse o menu “Meus Saques” e selecione “Outras Situações de Saques”.
• Selecione “Calamidade Pública”.
• Escolha um canal para receber o FGTS.
• Informe o seu município.
• Informe o seu endereço.
• Envie os seus documentos (tire fotos dos documentos necessários diretos no APP.
• Verifique os seus dados e confirme.
• Acompanhe o andamento da sua solicitação de saque.

O atendimento presencial é realizado no prédio ao lado da prefeitura, no antigo Mira Shopping.

Outras notícias...