Prefeito participa de degustação do projeto “Hortas e Fazendinhas”

Projeto visa o incentivo à alimentação saudável e auxilia no aprendizado do empreendedorismo (Foto: Evandro Derze/Assecom)
Marilu: “Todos se concientizaram do valor que cada produto tem” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

 

O Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou, na manhã desta sexta-feira (12), de uma das degustações promovidas pelas escolas municipais sempre que colhem legumes e frutas do projeto “hortas e fazendinhas”. Hoje foi na creche Ione Portela, o dia da degustação.

Nabiha: “Almejamos continuar em mais 11 escolas este ano” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Nabiha: “Almejamos continuar em mais 11 escolas este ano” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Idealizado pelo prefeito, Tião Bocalom, e coordenado pela professora Marilu Aguillar, o projeto visa o incentivo à alimentação saudável além de auxiliar no aprendizado do empreendedorismo das crianças das escolas e creches municipais.

A coordenadora do projeto hortas e fazendinhas, Marilu Aguilar, explicou que as folhas e tubérculos estavam em dia para colher, então prepararam a semana da colheita.

“Iniciamos com uma palestra sobre alimentação saudável para os professores e pais, todo mundo praticou e ficou consciente do valor que cada produto tem.”

Tião Bocalom: “tudo é colhido pelas nossas crianças” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, esse projeto é um sonho do prefeito junto com a professora Marilu e até o momento é desenvolvido em seis escolas.

“Nós estamos almejando continuar em mais 11 escolas ainda este ano, está sendo um sucesso. A criança planta, rega, observa, colhe, e hoje elas estão degustando, isso é muito salutar! Além da aprendizagem, começa a ver que ela produz algo, e vai consumir aquilo que ela produziu.”

O prefeito afirma que a iniciativa é um sucesso e esta é a terceira degustação da qual participa. Ele diz que estão ensinando a criança como se produz, pois muitas vezes elas comem um legume sem saber como se produz.

” O contato com a terra, “Santa Terra” é fundamental para o desenvolvimento das nossas crianças uma vez que a mãe Terra multiplica um único grão em centenas. Exemplo da multiplicação de Deus e também um excelente meio para potencializar o aprendizado do aluno e despertar seu interesse para a alimentação saudável. O contato com a terra e as plantações de hortas geram uma experiência muito válida para as nossas crianças.”

Outras notícias...