Prefeitura reinaugura campo esportivo do Esperança I

Prefeitura já reformou mais de 60 espaços esportivos (Foto: Diego Dias/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco reinaugurou, na noite dessa quinta-feira (11), o campo esportivo do Conjunto Esperança I, conhecido pelos moradores do bairro como “Campão”.

Foi plantada nova grama no campo, que era somente de areia, implantada iluminação de primeira qualidade, manutenção e pintura das grades e uma revitalização geral do ambiente, que já conta com uma academia, construída pela prefeitura.

Marcos Silva, que trabalha com construção civil e morador do bairro, já utiliza o espaço há cinco anos para praticar o seu futebol.

“Antes a gente não tinha apoio de ninguém, agora tem uma iluminação bem melhor, nós mesmo roçávamos o campo e agora teve esse apoio. É  aqui é onde a gente vem tirar um pouco do estresse e vai melhorar ainda mais”, elogiou.

O empresário Edney, conhecido como o Ney da Distribuidora, frequentador assíduo da pelada do bairro, agradeceu a gestão.

“Obrigado ao prefeito por atender a população, que fez essa reivindicação, também aos secretários dele que vieram aqui e ajudaram a gente, muito obrigado!”

O prefeito Tião Bocalom recebeu muitos abraços e agradecimentos pela reforma.

“Eu fico feliz em poder ajudar, isso é muito importante para nós, é gastar o dinheiro público e fazer o que estamos fazendo, uma iluminação e limpeza que nunca existiu, a praça reformada, os equipamentos de ginástica reformados, estou feliz com isso, porque é a nossa função, como prefeito eu fico feliz em poder ajudar, o esporte é fundamental.”

O secretário de esportes da Associação de Moradores do bairro, Jonas Souza, agradeceu pela reforma do campo, que segundo ele nunca esteve tão bem iluminado, e também pela limpeza que a gestão realiza no bairro.

“A prefeitura não deixa faltar limpeza aqui no nosso bairro, limpa do Esperança I ao Esperança II , aqui por toda redondeza, deixa tudo no jeito”, afirmou.

O prefeito lembrou que em Rio Branco existem 186 espaços esportivos e que a gestão já reformou mais de 60 deles. O gestor disse que até o final do mandato pretende realizar melhorias em todos.

“O abraço que recebi  hoje das crianças, das pessoas, dos peladeiros, isso é o combustível que eu preciso para continuar trabalhando muito para a sociedade de Rio Branco”, finalizou.

Após a reinauguração do campo esportivo, o prefeito visitou um projeto da associação de moradores, onde ocorrem aulas de jiu-jitsu  e capoeira para a comunidade do bairro.