
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, prestigiou na manhã deste sábado (6), o café da manhã realizado pelos servidores das três creches da Cidade do Povo, em forma de agradecimento.
O encontro que contou com a participação de professores e funcionários de apoio das creches Herloizia Almeida de Oliveira, Maria Danilo Pompeu e José Maria Maciel, foi um momento de falar sobre o avanço que a Educação municipal tem realizado, além da implantação da tecnologia de ponta nos centros de ensino, fazendo com que as crianças tenham acesso a uma educação mais digna.

Após 29 anos em sala de aula como professor de matemática, o prefeito disse que sente na pele os desafios da educação, por isso reforçou a importância de trazer para a municipalidade um ensino de qualidade que não só forme crianças, mas também transforme vidas.
“Eu fico muito feliz porque muitas vezes você faz e nem sempre o trabalho é reconhecido. Mas aqui hoje, vi que juntaram as três gestões de escolas municipais e vieram fazer esse agradecimento por tudo que estamos fazendo pela educação do nosso município de Rio Branco”, disse o gestor.
O prefeito ressaltou ainda a relevância da tecnologia na formação das crianças e disse o que já está sendo feito na prática pela prefeitura.
“Essa questão de trazer o mundo tecnológico para dentro das nossas escolas é fundamental com a compra dos tablets, notebooks computadores novos, internet, ou seja, tudo isso faz parte de um pacote de inovações tecnológicas que vamos estar implantando em nossas escolas”, explicou.

Para a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, a palavra é gratidão pelo reconhecimento do que tem sido feito pelo prefeito que como professor, olha com carinho para a educação.
“Estamos mais de dois anos na gestão e temos a consciência e o dever cumprido de saber que como educadores estamos vendo a evolução que está acontecendo na educação do município e com certeza ficará registrado nos anais da história de Rio Branco” enfatizou a secretária.
A gestora da creche Herloizia Almeida de Oliveira, Marta Ferreira, aproveitou para agradecer pela surpresa que a secretária da Seme fez ao conseguir a biografia da pessoa com o qual o nome da escola é chamada.
“Eu assumi essa creche em 2018 e desde então venho nessa luta conseguir a biografia e ainda não tinha conseguido obter êxito e a secretária me fez essa surpresa hoje e a palavra é gratidão”, declarou.
Segundo Edna Sales, a gestão não tem medido esforços para avançar na reforma das escolas e dar as condições necessárias para que eles possam fazer um bom trabalho.
“Não quero me aposentar, já tenho 37 anos de serviço, agora que estamos sendo valorizados porque, na verdade, nesses anos anteriores nunca fomos tão valorizados como o prefeito Tião Bocalom está valorizando a educação, agora que estou ganhando melhor, não quero me aposentar”, explicou.