Ir para o conteúdo

Prefeito de Rio Branco recebe a visita de oficiais da Marinha do Brasil

 

Reunião alinha a transferência da agência de Boca do Acre para a capital acreana (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito Tião Bocalom recebeu nesta sexta-feira (5), a visita do Capitão de Fragata Matheus de Athaíde Firmino, da Marinha do Brasil, que comanda a Capitania Fluvial de Porto Velho e o Capitão Sérgio Gomes, agente fluvial de Boca do Acre. Capitão Matheus, foi recém empossado no comando da capital rondoniense.

A agência fluvial de Boca do Acre, que também tem jurisdição no Acre, é subordinada a capitania de Porto Velho. Entre os assuntos, foi levantada a questão da transferência da agência de Boca do Acre para a capital acreana, já que, segundo o comandante, a demanda por aqui é maior.

Durante o período da cheia do rio Acre, que atingiu milhares de famílias e dezenas de bairros da cidade, a Marinha do Brasil, atuou no socorro às vítimas e na logística de apoio. O comandante regional destacou a ação rápida da Prefeitura de Rio Branco após o desastre natural do mês de março, que deixou os bairros atingidos em meio a um cenário de guerra.

O prefeito Tião Bocalom considerou importante a visita dos oficiais e destacou a parceria e apoio da Marinha do Brasil às ações sociais e de socorro aos acreanos.

“É sempre muito importante que a Marinha do Brasil venha nos visitar. Para nós é sempre um prazer poder recebê-los, mesmo porque a gente sabe que a Marinha tem uma influência muito grande aqui na nossa querida Rio Branco, em função do rio Acre que corta Rio Branco pelo meio. Mais uma vez as tratativas são no sentido da gente poder trazer a Marinha, seu escritório de Boca do Acre, aqui para Rio Branco e isso é importante que possa acontecer”, disse o prefeito.

Outras notícias...