Assim que tomou conhecimento do incidente, na manhã dessa terça-feira (2), a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh), se deslocou até o bairro Vitória para prestar auxílio à família que teve a casa destruída por um incêndio, na segunda-feira (1), causado por vazamento de gás.
A residência foi completamente consumida pelo fogo e os moradores se abrigaram na casa ao lado, cedida por um amigo da família. Mobílias, roupas e pertences foram perdidos no incêndio. Felizmente, a senhora Jaida Cordeiro e suas duas filhas não sofreram danos físicos.
Após avaliação das necessidades mais urgentes, a equipe do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) São Francisco, retornou ao local, na manhã desta quarta-feira (03), para relizar a entrega de roupas, sapatos, colchões e cestas básicas.
De acordo com a assistente social do Cras São Francisco, Lucileida Bardales, a equipe de assistência social da prefeitura seguirá acompanhando a família.
“Primeiramente, estamos entregando doações e benefícios de forma emergencial, para suprir as necessidades mais urgentes. A partir de então, incluiremos a família no serviço de acompanhamento familiar, para tentar identificar outras vulnerabilidades, inclusive, se for da sua vontade, conceder o benefício do aluguel social”.
Ainda emocionada e esperançosa, Jaida agradeceu o apoio da prefeitura e o rápido o atendimento realizado pela equipe do Cras.
“Ainda estou muito triste com o que aconteceu, mas a vida não acaba aqui. Só tenho a agradecer pela ajuda que estou recebendo, dos vizinhos e da prefeitura. Deus abençoe vocês. A vida não acaba aqui e eu vou seguir em frente com a esperança de reconstruir minha casa”, garantiu.