
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), participou na tarde dessa terça-feira (18), de reunião com a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) para tratar sobre a contabilidade da empresa, reunir os novos conselheiros fiscais e deliberar sobre a nova condução, além de encaminhamentos do exercício 2022.
O objetivo do Conselho é fortalecer e dar transparência à empresa em todos os aspectos: contabilidade, financeiro, executivo, prestação de contas e encaminhamentos necessários para fomentar o crescimento da Emurb.

A secretária municipal de Planejamento, Neiva Tessinari, representou o prefeito na reunião e foi escolhida, por unanimidade, pelos conselheiros para ser a nova presidente do Conselho Fiscal no biênio 2024/2025.
“Que a Emurb, hoje, seja uma empresa que tenha uma receita, que possa fazer os serviços que envolvem pavimentação das vias urbanas de Rio Branco, serviços de infraestrutura, assim como determina o prefeito Tião Bocalom.”

De acordo com o diretor-presidente, Assis Benvindo, a Emurb concluiu o exercício de 2022 no azul. Composto por cinco conselheiros, três indicados pelo prefeito e dois pela Câmara Municipal, eles possuem poder de voto e de veto perante a administração.
“Nós tivemos um lucro superior a R$ 3 milhões. Eu acho que isso é uma vantagem muito grande. A Emurb é uma empresa que vinha há muito tempo no negativo. Agora não. No novo mandato temos conseguido, a cada ano, avançar um pouco. O ano de 2022 foi muito produtivo, trabalhamos muito.”
Participaram da reunião, o setor jurídico da prefeitura e da Emurb, assim como a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) e conselheiros da empresa.