Ir para o conteúdo

Prefeitura de Rio Branco realiza Formação de Gestores Educacionais através do Instituto Aquila

Público-alvo são diretores, gerentes e chefes de divisões da Seme (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria municipal de Educação (Seme), realiza nos dias 12, 13, 14 e 17 de abril, no Centro Universitário U:Verse, a Formação de Gestores Educacionais através do Instituto Aquila.  O público-alvo são diretores, gerentes e chefes de divisões da Seme.

O programa é composto pelo aprendizado teórico e pela implementação prática de projetos de melhorias na área da gestão educacional, propiciando conhecimento aos servidores na área do ensino, a melhoria de resultados através da metodologia do PCDA que se baseia em quatro etapas: planejar, fazer, analisar e agir.

A equipe técnica do Instituto Aquila dividiu a formação em 6 módulos. Os servidores passarão por uma formação com abordagem em planejamento, execução, acompanhamento do que foi planejado e padronização das boas práticas dentro de sua área de ação específica.

De acordo com consultor do Instituto Aquila Hélio Victor, os servidores receberam o treinamento técnico e material do programa para aplicação na área da gestão, sob orientação dos consultores. Para ele, a formação está sendo muito proveitosa.

“O que a gente sempre preza nas formações de gestores é a transmissão de conhecimentos do método, que implica na melhoria de resultados, com foco nos indicadores de cada área desses gestores. Esse conhecimento não se restringe apenas a quem passou pela formação, mas também as pessoas que trabalham no cotidiano”, disse.

Os servidores buscam identificar oportunidades, melhorando a eficiência operacional do trabalho realizado no dia a dia. A assessora pedagógica Francisca Rocha, ressaltou a importância dessa capacitação.

“Com essa formação nós podemos implementar ações de padronização, motivar as equipes, além de uma série de conceitos e definições voltadas para o gerenciamento de equipes, mas principalmente para melhorar o atendimento das unidades escolares e administrativa da Secretaria Municipal de Educação”.

Outras notícias...