Prefeitura de Rio Branco anuncia processo seletivo para 383 profissionais de saúde; 71 médicos

(Foto: Renilson Rodrigues/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou em coletiva à imprensa, na manhã desta quinta-feira (6), a realização de processo seletivo simplificado para a contração temporária de 383 profissionais de saúde, entre eles 71 médicos.

A coletiva foi bastante prestigiada por secretários municipais e vereadores da capital. A contratação desses profissionais de saúde terá um impacto de R$ 2,4 milhões por mês na folha salarial da prefeitura, mas o prefeito fez questão de afirmar que isso não é gasto, e sim investimento, porque o foco principal é cuidar das pessoas que mais precisam da atenção do poder público.

O prefeito comentou sobre a importância da contratação desses profissionais para o município, haja vista o momento difícil pelo qual passa a capital acreana, em decorrência da enchente que afeta milhares de famílias.

“Aproveitamos o momento porque foi declarado situação de emergência em função das alagações, do maior desastre que Rio Branco já teve, estamos fazendo essa seleção agora para suprir aqueles 383 profissionais de saúde que a gente tanto precisa em nossas unidades.”

O gestor reforçou que o déficit de médicos no município ocorria pelo baixo salário que era pago para esses profissionais.

“Infelizmente a gente não tinha médicos porque o salário era muito baixo, corrigimos o valor dos salários dos médicos e agora tenho certeza que teremos muito mais profissionais se apresentando do que as vagas que nós temos, porque agora o profissional está valorizado, recebendo aquilo que lhe é de direito e que é digno”, exclamou.

A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, explicou que a partir dos decretos que declaram situação anormal, caracterizada como situação de emergência, nas áreas do município de Rio Branco é que foi possível a contratação desses profissionais.

“Isso vem para suprir uma necessidade imediata, devido a esses decretos emergenciais nós podemos fazer esse concurso simplificado, antes não podíamos fazer porque não era uma autorização legal da PGM. Vamos garantir atendimentos em todas as unidades.”

O Processo Seletivo terá a duração de 6 meses, podendo ser prorrogado por igual período, com inscrições no período de 10/04/2023 a partir das 6h até 13/04/2023 à 0h, que serão realizadas através do site da Prefeitura de Rio Branco.

Outras notícias...