A Prefeitura de Rio Branco recebeu, na tarde dessa quarta-feira (5), 950 colchões, sendo 150 de casal e 800 de solteiro, doados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), fruto de uma iniciativa solidária para atender às famílias atingidas pelas enxurradas dos igarapés e enchente do Rio Acre.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom agradeceu pela doação e ressaltou que a contribuição das pessoas, empresas e instituições têm somado com as ações da gestão. O gestor enfatizou que cerca de 800 colchões já foram entregues às famílias.
“Nós queremos agradecer imensamente aos procuradores Dra. Mariele, Dra. Michele e ao Dr. Igor, por esta doação que é muito importante para todas as famílias que foram alagadas e que evidentemente colchão é um item muito necessário”, disse.
A vice-prefeita Marfisa Galvão, aproveitou para agradecer pela doação e enfatizou que o Ministério Público do Trabalho sempre foi parceiro da Assistência Social.
“A entrega dos colchões, está sendo muito importante pelo estado estar passando por essa situação de calamidade grande e a necessidade desse item pela população tem sido grande. Veio em um momento muito bom”, afirmou Marfisa.