Ir para o conteúdo

Prefeitura de Rio Branco abre a 12ª Feira do Peixe e Agricultura Familiar

Feira visa fomentar a economia do município e as vendas dos pequenos produtores na Semana Santa (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom e o secretário de Agropecuária, Eracides Caetano, abriram na manhã desta quarta-feira (5), na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), mais uma edição da Feira do Peixe e Agricultura Familiar. A feira visa fomentar a economia do município e as vendas dos pequenos produtores na Semana Santa.

A solenidade de abertura da 12ª Feira do Peixe foi bastante prestigiada por autoridades do Município e Estado, assim como pela população em geral, que compareceu em grande quantidade para garantir o seu pescado para a Semana Santa.

O produtor Robson Nascimento, conta que esse ano é a segunda vez na feira que vende seus peixes e que as perspectivas são as melhores.

“A expectativa é vender bem. A organização está de parabéns. Parabenizar ao prefeito e toda a sua equipe, está de excelência”, disse.

Tião Bocalom: “Venham comprar o peixe na feira, diretamente do produtor, para ajudar os nossos produtores” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito Tião Bocalom aproveitou para pedir que a população compre os peixes na feira, ajudando assim o pequeno produtor.

“Nós tivemos o maior desastre de águas que Rio Branco já teve, com o maior prejuízo que já teve, mas a prefeitura fez a sua parte. A gente jamais poderia deixar de dar essa oportunidade ao pequeno produtor, que boa parte deles também perderam peixes, mas de qualquer forma a feira está transcorrendo e eu peço aos amigos que venham comprar o peixe na feira, diretamente do produtor, para ajudar os nossos produtores, inclusive.”

Eracides: “A Secretaria de Agricultura tem um carinho com o homem do campo” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Eracides Caetano, secretário da Seagro, reforça o carinho que a gestão tem com os pequenos produtores.

“A função da Secretaria de Agricultura é fazer esse trabalho com o pequeno produtor, a gente trabalha aqui com agricultura familiar. A Secretaria de Agricultura tem um carinho com o homem do campo.”

 

 

 

Outras notícias...