A prefeitura de Rio Branco iniciou o processo de realocação de idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs) para ala específica na manhã desta quarta-feira (05), com o objetivo de oferecer um melhor atendimento e cuidado aos que precisam de atenção especial.
Além dos já citados, no espaço também ficarão crianças com espectro autista. A novidade do local é que conta com banheiros próprios, fica nas áreas menos movimentadas, consequentemente menos barulhentas, e próximo ao QG da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), que proporciona diariamente atividades para crianças e adolescentes. Uma pessoa ficará disponível para ajudar os abrigados.
Parque de exposições
O local que está sendo usado para acolher aproximadamente 1.300 pessoas serve alimentação produzida no local pela equipe da Seme, espaço de recreação para crianças, doação de roupas e sapatos, assistência social, atendimento médico e dentre outros serviços.
“O nosso prefeito todos os dias vem aqui, orienta todas as secretarias a atender as pessoas com humanização e sempre com muita dignidade. Sempre cuidando dessas pessoas para que elas sintam-se acolhidas e que esse sofrimento seja amenizado”, explica Rila Freze.