Ir para o conteúdo

Prefeitura de Rio Branco e Cia Flor de Muçambê levam recreação e oficina às crianças no parque de exposições

Crianças participam de oficina de pernas de pau (Foto: Renilson Rodrigues/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), desde a construção dos primeiros abrigos no parque de exposições, tem buscado acolher as crianças com muita recreação e atividades lúdicas.

De acordo com o diretor de Esporte, Edson Maria, o espaço onde ocorrem as ações da FGB tem sido frequentado por cerca de 100 crianças, diariamente.

A Fundação organizou um cronograma para divertir os pequenos com atividades que iniciam às 8h e vão até às 22h.

“A FGB trouxe para o parque de exposições a brincadeira, lazer, atividade física. Além do pula-pula, temos oficina de pintura, teatro, oficina de perna de pau e cinema, tudo que podemos trazer para alegrar um pouco mais essas famílias, estamos trazendo”, enfatizou.

“As recreações estão sendo as melhores possíveis, a aceitação deles está sendo ótima, As crianças só vão falar com os pais ou comer no restaurante e em seguida retornam para brincar”, falou Wellington Fraga, coordenador do Patrimônio Histórico do Município de Rio Branco.

O gestor ainda explicou que além do cronograma de atividades que eles organizam para a recreação, muitas instituições, empresas, igrejas e escolas têm entrado em contato para também dar um pouco de alegria às crianças, como o desta terça-feira (4) em que a Cia Flor de Muçambê, coordenado pela Alessandra Apurinã, esteve no Parque levando muita diversão.

“Nós fomos convidados pela Prefeitura de Rio Branco para estar trazendo para o parque de exposições a oficina de perna de pau. A Companhia estará realizando um cortejo em pernas de pau chamando Cortejo do Povo Pernalta. Estaremos com figurino, música e animando a galera”, explicou.

João Carlos do Nascimento é pai de João Gabriel, Milena, Mirela e Gabriele. Ele contou que as atividades estão sendo ótimas, pois as crianças se divertem tanto que não veem o tempo passar.

“Toda vez que eles me pedem para vir ao parque e os trago. Criança gosta de estar brincando e essa é uma forma de fazê-los gastar a energia porque eles têm muita. Quando chegam em casa tomam banho e  quando vai ver, já estão dormindo”, disse.

Outras notícias...