
A Prefeitura de Rio Branco preocupada em proporcionar momentos de lazer e alegria para as crianças que estão nos abrigos, está realizando, por meio da secretaria municipal de Saúde (Semsa), brincadeiras recreativas através da equipe do Academia e Saúde e Vida no Trânsito. São atividades físicas em geral como dança, aeróbica, alongamentos, mas a preferência da criançada, de acordo com o educador físico, Sancley Lima, é a recreação lúdica.

O profissional de educação física da Academia em Saúde, Sancley Lima, disse que quando terminam as atividades, as crianças ficam muito felizes e pedem para eles voltarem no outro dia, e assim estão tentando fazer, levar atividades não só para essa escola, mas para outras escolas.
“A gente fica feliz pela receptividade das crianças, porque eles estão nessa situação, mas a nossa missão é essa, levar um pouco de alegria para eles nesse momento difícil.”

O gerente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Nésio Carvalho, explicou que uma das coisas que o prefeito pediu foi fazer algo para que as crianças e os pais tenham um pouco distração, de entretenimento.
“Nós tivemos inclusive no Parque de Exposição. A gente busca descentralizar e fazer um trabalho para melhorar o ambiente onde as pessoas estão nos abrigos.”
Deusenir é boleira, e está no abrigo desde a última sexta-feira (24) com seus quatro filhos. Na visão da mãe, as visitas recreativas são momentos importantes para as crianças.
“É muito bom! Porque o meu pequeno ficou com trauma da água, para ele já é uma distração e tanto. Quando não vem brincadeira assim eles ficam bem triste, então pra gente é muito importante.”