Prefeitura de Rio Branco inicia 12ª Feira do Peixe da Semana Santa na próxima quarta-feira

Vários tipos de peixes serão vendidos na feira (Foto: Arquivo/Assecom)

Tradicionalmente, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), realiza a Feira do Peixe e Agricultura Familiar, neste ano, a 12ª edição será do dia 5 a 7 de abril, das 8h às 17h, na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa).

Eracides: “Garanto que vai ter peixe para todos os gostos” (Foto: Evandro Derze/Assecom)
Durante a feira haverá venda de artesanatos e outros produtos (Foto: Arquivo/Assecom)

De acordo com o secretário municipal da Secretaria de Agricultuta (Seagro), Eracides Caetano, a feira é bastante esperada entre os rio-branquenses buscam comprar pescados regionais, bem como verduras, frutas e legumes oriundos da agricultura familiar. Ele ainda enfatizou que também haverá venda de artesanatos.

“Os peixes procurados são os tambaquis, tambacus, tilápias, curimatãs e peixes de couro. Podem ir porque garanto que vai ter peixe para todos os gostos. Além disso, nos reunimos com os feirantes e ficou acordado que os preços dos peixes serão fixos, então fiquem à vontade para prestigiar o evento”, disse Eracides.

O secretário ressaltou que até o momento já são 26 produtores inscritos, mas que a tendência é aumentar tendo em vista que a inscrição vai até à véspera do início da feira, ou seja, até o dia 4 de abril.

“A expectativa é de muitas vendas, ano passado vendemos mais de 150 mil kg de peixe e esse ano esperamos ultrapassar essa quantia, apesar da enchente. Para todos que tem o costume de anualmente ir à feira, convido todos a estarem indo, vai lá buscar seu peixe”, ressaltou.

Outras notícias...