A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), esteve nesse sábado (18), como parceira na edição MP na Comunidade, promovida pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).
Este mês a ação, com o tema “Cidadania para Mulheres na Vila Acre”, esteve presente na Escola Estadual Zuleide Pereira de Souza.
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Helena levou os serviços de atualização do cadastro do Bolsa Família, agendamento de visitas para novos cadastros e exclusões, atualização de tarifas sociais e emissão da carteirinha do idoso interestadual.
O departamento de Políticas para Mulheres e o Centro de Atendimentos às Mulheres vítimas de Violência da Casa Rosa Mulher, vinculado a diretoria de Direitos Humanos da SASDH, realizou atividades como panfletagem, conscientização, orientação, escuta e encaminhamentos.
Para a diretora de Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze, a ação é muito importante pois leva as políticas públicas e atendimentos para mais perto da comunidade, como também deixa a população da regional ciente dos serviços públicos oferecidos.
“Temos realizado um trabalho contínuo e transversalizado com as instituições municipais e estaduais, a diretoria de Direitos Humanos realiza sempre as articulações e interface com o Ministério Público do Estado do Acre, sempre na perspectiva da garantia do direitos fundamentais da população rio-branquense”, disse Rila.