
O secretário da Seagro (Secretaria Municipal de Agropecuária), Eracides Caetano, visitou nesta terça-feira (7), a Comunidade Terapêutica Ebenézer, no Ramal 5.000 – Estrada de Porto Acre Km 5, para conhecer a estrutura e atender as solicitações da direção do centro de recuperação.
A comunidade terapêutica, fundada em 2004, atende atualmente 15 internos, dependentes químicos em recuperação, e busca da prefeitura, auxílio para implementar no local produção de hortaliças e, posteriormente, criação de peixes. A ação visa, além do consumo interno, arrecadar recurso que ajude nas despesas e, principalmente, contribuir com a terapia ocupacional dos internos, um importante braço no tratamento da dependência química.

Carlos Barbosa, coordenador da Ebenézer, diz que o espaço tem 8 hectares que podem ser bem explorados, mas pede a parceria da Prefeitura de Rio Branco com análise de solo e mecanização para aproveitar melhor o que a terra tem a proporcionar.
“Trabalhamos de forma voluntária no tratamento dos nossos internos, a parceria com a prefeitura nos ajudará significativamente nesta missão”, afirmou.
O secretário da Seagro se comprometeu em auxiliar no que for possível o centro e enviará, já na próxima quinta-feira (9), técnicos da secretaria para fazer a análise do solo e ver o que de melhor pode ser produzido no local, além de fornecer calcário e fertilizantes, caso necessário.
“Nós faremos a mecanização e o calcário, mas, primeiramente, enviaremos um técnico agrícola pare ver exatamente o que é possível fazer para ajuda-los”, garantiu.