Logo da Prefeitura

Saerb anuncia paralisação no abastecimento da ETA II nesta sexta-feira

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura da capital, por meio do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), anunciou nesta quarta-feira (15), que os serviços de abastecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, localizada no bairro da Sobral, será paralisada nesta sexta-feira (17). A intervenção deverá durar, no máximo, oito horas.

Segundo o diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, a interrupção da água se dará devido a necessidade da troca do banco de capacitores da ETA II que são painéis elétricos que controlam as oscilações de potência dos equipamentos. De acordo com Enoque, tanto o Primeiro quanto o Segundo Distritos serão afetados.

“São áreas grandes que a partir das 9 horas da manhã de sexta, infelizmente, teremos que paralisar. Parte de Rio Branco vai se manter abastecida apenas pela ETA I e a ETA II, que produz 1000L, por segundo e corresponde a 62% do abastecimento da capital vai parar por questões preventivas”, explicou.

21dd1421 cf0b 4ddb a47d 729a69cb6286 1
Enoque: “Façam bom uso da água, pois a paralisação será de seis a oito horas” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O gestor do Saerb ainda esclareceu que essa suspensão no fornecimento de água é de extrema importância, pois se deixasse para ser feito em outro momento a intervenção passaria a ser corretiva o que resultaria em mais tempo sem o abastecimento. Ele ainda aproveitou para informar aos usuários que o serviço será finalizado no mesmo dia.

“Pedimos a todos os usuários que façam o bom uso da água, porque a paralisação vai durar de seis a oito horas, sendo necessária para melhorar o abastecimento aos moradores. É uma interrupção que já está sendo programada há duas semanas e fazemos questão de avisar aos usuários antecipadamente. Nós da equipe operacional estamos empenhamos para que essa paralisação não seja tão demorada”, disse.

Bairros do Primeiro Distrito que terão o abastecimento interrompido: Regional Calafate, Regional do Distrito Industrial, Joafra, Bairro da Paz, Mocinha Magalhães, Rui Lino l, ll e lll, Tucumã l e ll, Primavera, Geraldo Fleming, Tangará, Iolanda, Novo Esperança, Conjunto Esperança, João Eduardo, Habitar Brasil, Vila Betel, Conjunto LBA, Residencial Araçá, Fundhacre, Procon, Solar, Vila Ivonete, Conquista, Santa Quitéria, Isaura Parente, parte da avenida Antônio da Rocha Viana e parte da avenida Getúlio Vargas.

Segundo Distrito serão os bairros Cidade Nova, Bairro Quinze, Triângulo Velho e Gameleira.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitua realiza vistoria técnica em pontes da zona rural para reforçar segurança e mobilidade

Prefeitura acompanha a qualidade das obras em ramais rurais para ampliar a mobilidade,

Prefeitura de Rio Branco empossa dois novos procuradores e fortalece a gestão jurídica municipal

Novos servidores passam a integrar a Procuradoria-Geral do Município e reforçam o compromisso

Prefeito de Rio Branco apresenta Central de Videomonitoramento “Rio Branco Mais Segura” ao CEO do Grupo Rede Amazônica

Durante visita institucional, Phelippe Daou Júnior conheceu a estrutura de monitoramento da capital

Prefeitura de Rio Branco realiza visita técnica no Preventório e garante intervenções de melhorias para a comunidade

Gestão municipal percorreu ruas do bairro, ouviu moradores e vistoriou espaços públicos que

Prefeito de Rio Branco visita Cras Novo Horizonte e reforça compromisso com a assistência social na capital

Unidade é o terceiro maior Cras entre os oito existentes na Prefeitura de