Prefeitura de Rio Branco prestigia posse do novo presidente da Associação dos Magistrados do Acre

Titular do 2º Jecrim, assume uma função considerada importante para a sociedade (Foto: Renilson Rodrigues/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco participou, na manhã desta sexta-feira (10), da cerimônia de posse do presidente da Associação dos Magistrados do Acre, juiz Gilberto Matos. O titular do 2º Juizado Especial Criminal da Comarca de Rio Branco (Jecrim) assume uma função considerada importante para a sociedade, buscando preservar as prerrogativas da magistratura, o diálogo com as demais instituições e a preservação da legalidade e da promoção dos ideais republicanos.

“A gente pretende dar continuidade ao trabalho que foi desempenhado com muita maestria nas gestões anteriores, isso envolve um diálogo permanente, aberto, produtivo, com o próprio tribunal, sua administração e com outras instituições também, porque acreditamos que dessa forma podemos chegar a bons resultados não só para as instituições como para a população em geral”, falou o magistrado e novo presidente da Associação dos Magistrados do Acre.

Foram empossados também a juíza Zenair Bueno, 1ª vice-presidente, e o 2º vice-presidente, o juiz Alesson Braz.
Representando o prefeito Tião Bocalom na solenidade, esteve presente o secretário municipal da Casa Civil, Valtim José, que desejou uma excelente gestão ao magistrado.

“Tenha certeza que o poder Executivo Municipal vai trabalhar de forma harmônica com nosso excelentíssimo juiz de direito, Gilberto Matos, quero também o parabenizar por esse momento, tenho certeza que administrará com maestria e muita ética esse desafio”, enfatizou.