Prefeitura de Rio Branco adquire materiais esportivos para o serviço de convivência

Notícias SASDH
Materiais  já estão sendo utilizados na prática de atividades físicas junto aos grupos (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), adquiriu essa semana, novos materiais que já estão sendo utilizados na prática de atividades físicas junto aos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Após a solicitação, a compra foi realizada de forma imediata através de processo licitatório. Entre os materiais estão petecas, bambolês, cordas de pular, bolas e colchonetes para pilates, redes e bolas para futsal e futebol, além de cronômetros e apitos.

Segundo o profissional de Educação Física da SASDH, Weverton Rocha, as atividades físicas devem auxiliar tanto na qualidade de vida, como no desenvolvimento de diferentes habilidades dos assistidos pelos Cras e pelas Unidades de Acolhimento.

“É um processo transformador na vida dessas pessoas, principalmente quando falamos sobre mudanças de hábitos e qualidade de vida. Através das atividades, a gestão municipal está garantindo aos usuários da Assistência Social, o acesso à cultura, esporte e lazer, como determinado pela lei.

A secretária da SASDH, Marfisa Galvão, garantiu que a aquisição é muito importante, pois contribui para o desenvolvimento de projetos executados pelos Educadores dentro dos oito Cras e que envolvem todos os públicos.

“Nossos educadores já fazem um excelente trabalho de lazer e recreação com idosos, mulheres, crianças e adolescentes. Esse material é um atrativo a mais para que as atividades dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos sejam desenvolvidas com ainda mais qualidade e alcance os objetivos”.