Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade apresenta resultados das ações de 2022

Notícias SMCCI
Os resultados foram apresentados aos líderes comunitários e presidentes de bairros convidados pela prefeitura (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), apresentou na tarde desta sexta-feira (16), o resultado dos trabalhos realizados durante 2022 para cerca de 50 presidentes de associações de bairros, no auditório da Amac.

De acordo com o secretário da SMCCI, Joabe Lira, essa é uma forma de dar transparência ao trabalho.

Joabe: “Queremos transparência nas ações da secretaria” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“Fizemos a limpeza de todos os bairros, de todas as praças e parques. Nós apresentamos o que tem sido feito e o que  vamos fazer. Essa é uma parceria muito importante porque só quem ganha com isso é a comunidade, principalmente os que mais precisam.”

Ainda segundo o secretário, em outubro deste ano todos os 230 bairros de Rio Branco já haviam recebido limpeza completa, iniciando após isso o segundo ciclo de limpeza.

Armando: “Pela primeira vez a gente vê um evento como esse, a gente vê os aplausos de positividade diante daquilo que realmente foi feito (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Mais de 75 parquinhos foram construídos nas comunidades, mais de 40 passarelas foram entregues, nova frota de caminhões de lixo foi adquirida, foi feita limpeza dos córregos, praças e vias estruturantes, além do avanço na iluminação pública com mais de 6 mil pontos com luz de led.

Um dos resultados positivos das limpezas realizadas por toda a cidade foi a diminuição nos números de casos de dengue e leptospirose.

Zélia: “Nunca tinha sido feita uma limpeza completa. O prefeito nos homenageou e reconheceu nosso papel na comunidade.” (Foto: Val Fernandes /Assecom)

Armando dos Santos, presidente da associação do bairro Jardim Panorama, afirma que o problema vivido pelos moradores em relação a coleta de lixo foi 100 % resolvido.Armando

“Era um lixeiro só em todo o bairro e a coleta era através de girais, e eles não acomodavam todo o lixo, então esse tormento acabou, e nós passamos a ter mais saúde e dignidade. Pela primeira vez a gente vê um evento como esse, a gente vê os aplausos de positividade diante daquilo que realmente foi feito”, elogiou Armando.

A presidente da associação do Residencial Eldorado, Zélia Costa, fala da satisfação da comunidade, que está agradecida pelos serviços da prefeitura.

“Nós estávamos praticamente abandonados pelo poder público. Nunca tinha sido feita, e dessa vez foi uma limpeza completa. E nós só temos a agradecer ao prefeito Tião Bocalom que nos convidou para nos homenagear e reconhecer o papel do líder comunitário na comunidade.”

Bocalom: “Estou feliz porque vi que eles estão felizes! E vamos continuar assim,ainda temos dois anos pela frente” (Foto: Val Fernandes/ Assecom)

O prefeito Tião Bocalom que fez questão de estar presente, se mostrou feliz não apenas com os resultados, mas com a presença de todos os convidados.

“Que alegria poder vir para uma reunião como essa com presidentes de bairro acompanhando o resultado do trabalho feito nesses dois anos. A cidade ficou mais limpa. Nunca uma gestão havia feito limpeza de 100% da cidade como aconteceu agora. Estou feliz porque vi que eles estão felizes! E vamos continuar assim, temos mais dois anos pela frente, e vamos fazer de Rio Branco a cidade mais limpa da região Norte”, ressaltou o prefeito.