Prefeitura se reúne com MPAC e Lar Vicentino para discutir os investimentos por parte do município para 2023

Lar Vicentino atende atualmente 47 idosos entre 60 e 103 anos (Foto: Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), se reuniu na manhã desta quinta-feira (08), com a promotora de justiça do Ministério Público do Acre (MPAC), Vanessa Muniz e com a presidente do Lar Vicentinos, Ana Maria, para discutir investimentos destinadas à entidade.

O encontro cumpre cordialmente a reunião com o prefeito Tião Bocalom, durante sua visita ao Lar em outubro. A entidade que atualmente atende 47 idosos entre 60 e 103 anos, receberá repasses de emendas e investimentos para o ano de 2023.

O município fará o investimento de 1 milhão e 800 mil reais, para execução da obra de readequação de estrutura física, na criação de 15 novas vagas de acolhimento para idosos, em parceria com a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Também será feito o termo de colaboração entre o abrigo e a SASDH, para um repasse mensal do valor de 30 mil reais por mês, a ser usado para custeios com cuidadores, assistência e manutenções estruturais, durante o período de 12 meses.

“Também foi um pedido do nosso prefeito resolver a questão da manutenção de uma Van de uso da entidade para locomoção dos idosos. Vamos dar andamento para o próximo ano com o repasse de 50 mil reais”, explicou Ivan Ferreira, diretor de Planejamento Social e Operacional da SASDH.

A promotora Vanessa comentou que os assuntos emergenciais da entidade estão no caminho para serem resolvidos. “As propostas para janeiro já tem uma política criada diferente pelo município e acredito que vamos resolver todas essas dificuldades que o Lar está passando”.

“Saímos hoje com muita esperança de que coisas boas estão vindo. Estamos vendo uma luz no final do túnel para o Lar Vicentinos”, finalizou com muita alegria, Ana Maria.

A entidade já recebeu a emenda conjunta SIGTV, no valor de 164 mil com o objeto de compra de material de consumo, dos ex-deputados federais Raimundo Angelim e do major Rocha e será entregue a emenda SIGTV no valor: 200 Mil para custeio e manutenção da unidade destinada pela senadora Mailza Gomes.