Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco realiza ação do Novembro Azul em órgãos estaduais

Por 

|

às

Compartilhe:

novembro azul foto val fernandes 8 e1668712103581
Ação voltada aos servidores em alusão ao Novembro Azul (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na manhã desta quinta-feira (17), na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), uma ação voltada aos servidores do em alusão ao Novembro Azul.

A parceria entre prefeitura e estado proporcionou serviços de vacinação contra gripe e covid-19, aferição de pressão arterial, testagem rápida e teste de glicemia. Além do agendamento de consulta aos homens para a realização do exame de toque para prevenção do câncer de próstata.

novembro azul foto val fernandes 12 e1668712074595
Ademisa: “A campanha frisa sobre a importância da saúde do homem” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Ademisa Ximenes é enfermeira da prefeitura e uma das coordenadoras da parceria e ela explicou a importância dessa ação.

“Nós estamos na campanha do Novembro Azul, então é importante frisar sobre a importância da saúde, principalmente sobre o câncer de próstata que tem acometido muitos homens”, explicou.

novembro azul foto val fernandes 1 e1668712169471
Aldeine: “A procura está sendo grande” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A coordenadora do Departamento de Humanização da Seplag, Aldecine Pereira, falou sobre a iniciativa.

“A procura está grande, avisamos para as secretarias próximas, então tem servidor da Sefaz e de outras. Eles gostam muito e sabem que é importante”, enfatizou.

novembro azul foto val fernandes 3 e1668712158486
Oseas “A campanha desperta o desejo de cuidar da saúde”  (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Ozeas Nobre é um dos servidores da Seplag que aproveitou a ação, ele ressaltou a importância da campanha para conscientizar os homens sobre o cuidado à saúde

“Essa campanha desperta no homem o desejo de buscar um tratamento ou o cuidado da sua saúde. Então, eu acho que o Novembro Azul é tão importante para o homem quanto o Outubro Rosa é para a mulher”, esclareceu.

 

wilson novembro azul foto val fernandes 2 e1668712198419
Wilson: “A mensagem que eu deixo é que procurem um médico” ( Foto: Val Fernandes/Assecom)

O servidor Wilson Araújo, tem 69 anos, ele contou que a saúde sempre foi sua prioridade, por isso incentiva os demais a fazerem o mesmo.

“A mensagem que eu deixo pros homens é que procurem um médico, nem que seja para fazer um simples exame de sangue, ultrassom e se for o caso, faça o exame do toque. Mas vá porque o negócio é sério, procure um médico”, disse.

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro unidades de saúde abertas neste sábado

URAPs funcionarão das 7h às 17h para garantir atendimento à população durante o

Prefeitura de Rio Branco promove acolhimento, convivência e qualidade de vida para idosos em grupos terapêuticos

Encontros realizados às terças e quintas-feiras, no Ambulatório da Pessoa Idosa, fortalecem vínculos

Prefeito acompanha obras do Centro de Convivência do Idoso e reforça compromisso com acolhimento digno em Rio Branco

Com estrutura em fase avançada de execução, equipamento público terá mais de 20

Prefeitura de Rio Branco oferta serviços de saúde do homem neste sábado na URAP Maria Barroso

Ação do Novembro Azul contará com atendimento médico, coleta de sangue para PSA,

Prefeitura de Rio Branco empossa Conselho Municipal de Contribuintes e fortalece transparência e segurança jurídica

Órgão colegiado reúne representantes do Fisco Municipal e da sociedade civil organizada para