Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco sanciona Lei para Alvará de Construção Imediata e Simplificada

Por 

|

às

Compartilhe:

WhatsApp Image 2022 11 17 at 12.15.51
Com o alvará a liberação para construção sairá com mais celeridade (Foto: Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou na manhã desta quinta-feira (17), lei que institui a autorização de alvará para construção imediata, que substitui o código de obras do município.

Segundo o prefeito, uma inovação que além de desburocratizar o serviço público, aquece a economia local, ele disse que muitas vezes as pessoas não tiram um alvará de construção pela demora e começam a construir de forma ilegal.

“A ilegalidade muitas vezes está ligada à dificuldade que o poder publico sempre criou para aprovar um projeto, por isso fomos buscar o projeto em Campo Grande para implantar aqui, isso é inovação, aonde poucos municípios brasileiros conseguiram implantar”

De acordo com o relator do projeto de Lei na Câmara dos Vereadores, vereador Ismael Machado, o alvará imediato é uma excelente política pública para a sociedade rio-branquense.

“Saímos de um cenário onde a burocracia levava cerca de 30, 45, 60 dias para aprovar uma licença de construção e agora, em 24, 48 horas teremos esse alvará aprovado.”

O secretário Municipal de Finanças, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, ressaltou que em breve vai estar na página prefeitura, onde o profissional vai acessar e baixar o checklist do que é necessário para obter o alvará imediato.

“Ali ele faz o ato declaratório, imprime o documento e paga. Essa lei, com toda certeza, fomentará o comercio local, principalmente em relação a mão de obra e engenharia”

Estiveram presentes ainda, no ato de sanção, o secretário da Casa Civil, Vatim José, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Ten. Cel. Cláudio Falcão, o secretário-ajdunto da Seinfra, Alessandro Rocha, os assessores especiais para Assuntos Jurídicos, Jorge Sobrinho e de Articulação Institucional, Helder Paiva.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro unidades de saúde abertas neste sábado

URAPs funcionarão das 7h às 17h para garantir atendimento à população durante o

Prefeitura de Rio Branco promove acolhimento, convivência e qualidade de vida para idosos em grupos terapêuticos

Encontros realizados às terças e quintas-feiras, no Ambulatório da Pessoa Idosa, fortalecem vínculos

Prefeito acompanha obras do Centro de Convivência do Idoso e reforça compromisso com acolhimento digno em Rio Branco

Com estrutura em fase avançada de execução, equipamento público terá mais de 20

Prefeitura de Rio Branco oferta serviços de saúde do homem neste sábado na URAP Maria Barroso

Ação do Novembro Azul contará com atendimento médico, coleta de sangue para PSA,

Prefeitura de Rio Branco empossa Conselho Municipal de Contribuintes e fortalece transparência e segurança jurídica

Órgão colegiado reúne representantes do Fisco Municipal e da sociedade civil organizada para