Prefeitura de Rio Branco realiza abertura da Semana da Pessoa Idosa

(Foto: Val Fernandes/Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio do Instituto de Previdência de Rio Branco (RBPrev), realizou, na manhã desta terça-feira (4), a abertura da Semana da Pessoa Idosa, no auditório do Sesc Bosque. Ao todo serão quatro dias de evento, das 8h às 11h, sendo, nos dias 5 e 6 no Hall da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplag) e no dia 7 no Espaço Kaxinawá, no Centro da Cidade.

A programação visa oferecer palestras voltadas à terceira idade, aferição de temperatura e testagem rápida, além da exposição de produtos artesanais feitos pelos idosos, apresentações musicais e de dança.

O evento contou com a participação do prefeito de Rio Branco e demais órgãos parceiros, lotando o auditório do Sesc.

O prefeito Tião Bocalom demonstrou alegria com o retorno das atividades e comentou sobre a importância da ação.

“É muito importante um movimento desse aqui, que faz lembrar que realmente nós temos um grupo da sociedade que precisa ser olhado com muito carinho, e nós precisamos despertar isso na nossa sociedade”, disse.

O diretor-presidente do RBPrev, Osvaldo Carrasco, expressou sua satisfação em poder ver os idosos contentes e reforçou o cuidado e atenção que deve ser destinado a eles.

“Nós temos que ter cuidado com os nossos idosos, que são pessoas que lá atrás ajudaram no desenvolvimento da nossa cidade e estado, contribuindo não só economicamente, mas também, na formação intelectual”, explicou.

Dona Junisseia Souza de Lima é uma senhora aposentada de 71 anos, ela disse que desde os 60, participa de todas as atividades que são oferecidas pelo Sesc. Ela falou da importância do entrosamento dos idosos com as atividades e das amizades que fazem.

“Eu fico muito feliz em saber que a prefeitura está promovendo essas atividades com os idosos, porque tem idosos que chegam aqui sem saber de nada, mas depois que chegam, a vida muda de repente. Nós vemos no semblante de cada idoso. Então, eu fico muito feliz e animada com isso”, finalizou.

Outras notícias...