Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco realiza abertura da Semana da Pessoa Idosa

Por 

|

às

Compartilhe:

semana da pessoa idosa foto val fernandes 7 e1667312560831
(Foto: Val Fernandes/Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio do Instituto de Previdência de Rio Branco (RBPrev), realizou, na manhã desta terça-feira (4), a abertura da Semana da Pessoa Idosa, no auditório do Sesc Bosque. Ao todo serão quatro dias de evento, das 8h às 11h, sendo, nos dias 5 e 6 no Hall da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplag) e no dia 7 no Espaço Kaxinawá, no Centro da Cidade.

A programação visa oferecer palestras voltadas à terceira idade, aferição de temperatura e testagem rápida, além da exposição de produtos artesanais feitos pelos idosos, apresentações musicais e de dança.

O evento contou com a participação do prefeito de Rio Branco e demais órgãos parceiros, lotando o auditório do Sesc.

O prefeito Tião Bocalom demonstrou alegria com o retorno das atividades e comentou sobre a importância da ação.

“É muito importante um movimento desse aqui, que faz lembrar que realmente nós temos um grupo da sociedade que precisa ser olhado com muito carinho, e nós precisamos despertar isso na nossa sociedade”, disse.

O diretor-presidente do RBPrev, Osvaldo Carrasco, expressou sua satisfação em poder ver os idosos contentes e reforçou o cuidado e atenção que deve ser destinado a eles.

“Nós temos que ter cuidado com os nossos idosos, que são pessoas que lá atrás ajudaram no desenvolvimento da nossa cidade e estado, contribuindo não só economicamente, mas também, na formação intelectual”, explicou.

Dona Junisseia Souza de Lima é uma senhora aposentada de 71 anos, ela disse que desde os 60, participa de todas as atividades que são oferecidas pelo Sesc. Ela falou da importância do entrosamento dos idosos com as atividades e das amizades que fazem.

“Eu fico muito feliz em saber que a prefeitura está promovendo essas atividades com os idosos, porque tem idosos que chegam aqui sem saber de nada, mas depois que chegam, a vida muda de repente. Nós vemos no semblante de cada idoso. Então, eu fico muito feliz e animada com isso”, finalizou.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura realiza vistoria técnica para revitalização do Parque Ambiental Chico Mendes

Espaço completa 30 anos neste mês e receberá melhorias no pavimento, na academia

Prefeitura de Rio Branco busca apoio federal para fortalecer a segurança hídrica da capital

Os encontros reforçam o compromisso do Saerb em buscar parcerias e recursos para

Programa Prefeitura nas Ruas avança com operação tapa-buracos e beneficia todas as regionais de Rio Branco

Ações da Prefeitura reforçam a infraestrutura urbana e garantem mais segurança, mobilidade e

Prefeitura convoca proprietários de vans, micro-ônibus e ônibus para reforçar transporte coletivo de Rio Branco

Medida emergencial busca ampliar a oferta de veículos diante da redução da frota;

Nota de convocação: RBTrans convoca proprietários de vans, micro-ônibus e ônibus para reunião de cadastramento