Ir para o conteúdo

Instituto Aquila apresenta balanço da gestão municipal do mês de setembro

(Foto: Evandro Derze/Assecom)

Preocupada com a gestão, no que se refere aos compromissos e desempenho financeiro, a Prefeitura de Rio Branco recebe do Instituto Áquila, mensalmente, um balanço para avaliar os principais resultados conquistados no mês em vigor.

O ritual de gestão é o resultado estabelecido junto a prefeitura, a respeito de metas, prazos, formação de servidores e eficiência financeira.

Humberto: “tivemos uma superação de meta” (Foto: Evandro Derze/Assecom) 

O consultor sênior do Instituto Aquila, Humberto Mendonça, ressaltou que tiveram uma superação de meta em relação ao estimado inicialmente, de 13 milhões de reais.

“Nossa meta inicial era implementar 25 milhões de reais e, atualmente, antes de terminar o nosso projeto, faltam três meses, nós já estamos indo para um valor implementado de R$ 38 milhões.”

Participaram do ritual, secretários, gestores e servidores municipais. A cada mês, uma ou duas secretarias municipais são destacadas para apresentar suas evoluções a partir do acompanhamento do instituto.

Na última quinta-feira (29) foi a vez do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia).

Carlos: “O resultado é muito positivo” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Nasserala, afirmou que o resultado é muito positivo.

“Temos demandas que se não fossem através do Áquila, jamais teríamos atingido, buscando prazos de licenciamento, dos plantios, parceria público privada, buscas de plantio em áreas de preservação, então, tem sido um trabalho muito bom do Áquila com a gente.”

Tião Bocalom: “O investimento está retornando em até vinte vezes mais” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

 

O prefeito Tião Bocalom ressaltou que o investimento está retornando até vinte vezes mais.

“A prefeitura tinha problemas seríssimos que vinham de outras gestões, graças a Deus está tudo sendo identificado, estão sendo corrigidos para a gente ter uma maior rentabilidade de trabalho”, concluiu.

 

 

Outras notícias...