Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco entrega 87 computadores às coordenações de ensino municipal

Por 

|

às

Compartilhe:

entrega de computadores foto val fernandes 2
(Foto: Val Fernandes/Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), entregou na manhã desta segunda-feira (26), 87 computadores de última geração para auxiliares e coordenadores de ensino das escolas públicas municipais. Ao todo, foram investidos R$ 1.835.459,72.

O prefeito Tião Bocalom afirmou que esse investimento nas escolas é para que os coordenadores possam ter equipamentos de ponta, de última geração.

“A única capital do Brasil que se preocupou, além de tablets para os alunos, com a entrega de equipamentos aos professores e a escola. Foi a prefeitura de Rio Branco.”

Nabiha Bestene, secretária municipal de Educação, disse que os aparelhos serão distribuídos não só nas escolas da zona urbana, como também na zona rural.

“O objetivo desse computador é para aquele que auxilia o gestor, que auxilia a coordenação pedagógica da escola.”

Nelton Lamego, diretor da Escola Municipal Dr. Zaquel Machado, localizada na zona rural BR-317, explicou que a ansiedade era grande para a chegada do equipamento, pois usava computador próprio ou de qualidade insuficiente para atender a demanda necessária.

“Na secretaria da escola nós estávamos ansiosos para receber esse equipamento. Com certeza vai fazer muita diferença para nós na zona rural, para a nossa escola que não tem verba para comprar computador. É fundamental.”

A gestora da Creche Jacamim, Daniela Mariano, ressaltou que os equipamentos ajudam muito no processo de documentação, na hora de lançar o censo escolar.

“Estávamos com nosso computador queimado. Estávamos precisando muito. É um investimento importante. Muito bom mesmo o prefeito valorizar a tecnologia nas escolas.”

Maria Antônia Guedes, coordenadora administrativa da Escola Afonso Pinto de Medeiros, disse que esta gestão tem um olhar diferente para com os funcionários da educação.

“Somos merendeiras, serventes, assistentes, que estamos há anos trabalhando e não tínhamos condições de trabalho adequadas para exercer a nossa função. Esse é um equipamento novo, de qualidade e irá ajudar muito, não só na parte administrativa, como na parte pedagógica. É com muita alegria que nós estamos aqui hoje, porque sentimos uma valorização especial quanto à nós funcionários de escolas”, finalizou.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco inaugura CAPS III Samaúma com atendimento 24 horas e amplia assistência em saúde mental

CAPS passa a funcionar em novo endereço, no bairro Aviário, com hospitalidade noturna

Prefeitura de Rio Branco promove seminário interinstitucional para fortalecer combate aos maus-tratos e proteção animal

Evento reúne representantes de instituições e profissionais da área para aprimorar a fiscalização,

Prefeitura de Rio Branco convoca aprovados em processo seletivo do Saerb para apresentação de documentos

Atendimento ocorre de 21 a 25 de setembro, na sede da autarquia, no

Prefeitura de Rio Branco leva 11 frentes de serviços a diferentes regiões da capital neste sábado

Equipes da Emurb atuam com tapa-buracos, drenagem, manutenção de vias, meio-fio e sarjeta

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica de casa em casa no bairro Adalberto Aragão neste sábado

Equipes da Semsa estarão no bairro neste sábado (19), das 8h às 12h,