O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na tarde desta quarta-feira, 24, o coordenador estadual do Morhan, Elson Dias e o tesoureira da instituição, José Fernandes, o Barroso.
Eles procuraram o prefeito para pedir apoio no atendimento aos portadores do bacilos da Hanseníase, bem como, nos serviços de prevenção e acompanhamento aos familiares.
“Tivemos uma primeira conversa muito promissora. Ficou agendado para um segundo momento, outras tratativas desta vez com a presença do secretário de Saúde, Frank Lima, visando a celebração de um convênio. Ficamos muito satisfeitos com a sensibilidade do prefeito que já conhece nosso trabalho”, disse Elson.
Os representantes do Morhan enfrentam dificuldades desde 2019, quando o Estado suspendeu um convênio com a instituição, referente ao apoio estrutural. A situação foi agravada recentemente por uma ação de ladrões que levaram computadores e outros bens da sede do órgão.
“A Prefeitura já presta apoio ao Morhan. Estamos sugerindo um convênio com Secretaria Municipal de Saúde para que os serviços prestados à população não faltem. Pelo contrário, queremos aperfeiçoar e fortalecer”, disse Tião Bocalom.