O prefeito Tião Bocalom e o secretário Municipal de Saúde, Frank Lima, receberam, no fim da tarde dessa terça-feira, 23, o vereador Emerson Jarude que solicitou mais informações sobre a vacinação contra a covid-19, em Rio Branco.
“O diálogo é sempre bem-vindo e é o caminho para construirmos uma sociedade mais ética, mais justa e também mais fraterna”, disse o vereador.
Frank Lima esclareceu as dúvidas do parlamentar.“ O vereador tem todo o direito de buscar as informações e nós temos o dever de informar“, disse.
O secretário falou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) não tem medido esforços para trazer a maior quantidade de imunizantes possível, no menor espaço de tempo, para atender a sociedade que está ansiosa pela vacina. “Quando uma pessoa é vacinada, ela não recebe só o imunizante, ela recebe uma dose de esperança. A vacina representa uma série de sentimentos juntos”, enfatizou Frank Lima.
Para o prefeito Tião Bocalom a visita do vereador ao gabinete foi muito importante porque ele é o fiscal do Executivo e está fazendo a parte dele. “É muito importante esse diálogo que a gente abriu com o vereador Emerson e a gente vai continuar com esse diálogo, inclusive com os demais vereadores”, disse o prefeito.
VACINAÇÃO
Idosos a partir dos 69 anos começam a ser vacinados, nesta quarta-feira, 24. Para essa etapa a Semsa recebeu do governo do Estado, 10.750 doses de imunizantes.
Segundo Frank Lima, para essa etapa, foram montados 11 postos de vacinação, mais o drive-thru, que fica no antigo pátio do Detran, em frente ao 7º BEC, e estarão abertos das 8h às 17h.
Dos postos que foram montados, cinco ficam no Segundo Distrito da cidade: Ary Rodrigues (6 de Agosto), Eduardo Asmar (bairro XV), Cláudia Vitorino (Taquari), Valdiza Valdez (Rosa Linda) e Bacurau (Vila Albert Sampaio). Já na região do Calafate, o Rosângela Pimentel. No palheiral, Urap Hidalgo de Lima. Na parte alta de Rio Branco, Urap Roney Meireles (Adalberto Sena) e Urap São Francisco (bairro Vitória). Na Antônio da Rocha Viana, Urap Vila Ivonete e no conjunto Tangará, a Policlínica Barral y Barral.