Ir para o conteúdo

Prefeitura de Rio Branco participa de audiência pública sobre estudos da Bacia do Rio Acre

(Foto: Val Fernandes/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco participou, na tarde desta segunda-feira (1), de uma audiência pública sobre estudos da Bacia do Rio Acre. O evento ocorreu no auditório do Parque de Exposições e contou com a presença do prefeito Tião Bocalom, autoridades estaduais, federais, além do secretário municipal de Infraestrutura, Cid Ferreira e do tenente coronel Cláudio Falcão da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC).

O tema do plano de ação, com diagnóstico da bacia do Rio Acre, foi discutido por técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (SEDUR).

O Rio Acre abastece 8 municípios do estado e precisa de cuidados urgentes. Em 2015, quando houve um alagamento de grandes proporções, 100 mil pessoas foram atingidas pela cheia e 10 mil famílias ficaram desabrigadas.

O tenente coronel Cláudio Falcão, da Defesa Civil Municipal, informou que a ajuda precisa vir de imediato, para que o sofrimento dessas famílias possa acabar.

“A solução tem que vir, antes tarde do que nunca. É importante trazer todos esses dados pela equipe do Governo do Estado, que está a frente desse projeto, mas é preciso que se comece imediatamente.”

O prefeito Tião Bocalom disse que o sofrimento dessas pessoas é muito grande. Ele acredita que, com esse projeto que será executado pelo Governo do Estado, as alternativas possam vir com mais clareza.

“Sabemos o quanto as pessoas sofrem, quais os prejuízos, que são muito grandes com essas cheias que nós temos do Rio Acre, não só aqui em Rio Branco, mas em outros municípios também, e precisamos achar uma alternativa que virá depois desse projeto.”

Luiz Felipe, secretário da Sedur, frisou sobre o que foi discutido na audiência.

“Aqui é a hora da gente começar a debater as ideias, chamar todas as instruções, para começar a encontrar soluções viáveis para realmente tratar o problema.

Outras notícias...