Ir para o conteúdo

Crianças que estão em abrigos da Prefeitura de Rio Branco recebem brinquedos

Campanha Doe um Brinquedo e Ganhe um Sorriso, da Seme (Foto: Dircom)

Na última semana, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou a entrega de brinquedos para crianças abrigadas no Parque de Exposições.

Neste momento de crise, causada pelas cheias, muitas iniciativas têm incentivado o cuidado com o próximo. Com isso, a Seme realizou uma mobilização entre servidores, colaboradores e a população para acolher as famílias atingidas pelas cheias.

A Campanha Doe um Brinquedo e Ganhe um Sorriso, foi realizada pela Seme, por meio da supervisora institucional do Busca Ativa Escolar, a professora Neyvanara Ferreira, que foi a mentora da ação. Ela explica sobre a importância da realização da entrega dos brinquedos para as crianças do local. “Primeiramente é feito o acolhimento e depois a estima do brincar, ter a afetividade, se acolherem com outras crianças, todas com a devida proteção, com o uso da máscara e fazer uso de um brinquedo que é de suma importância pra infância,” salienta a supervisora.

O secretário em exercício, o professor João de Souza Lima, esteve no Parque de Exposições acompanhando a entrega dos brinquedos. “É uma alegria e satisfação poder estar aqui presenciando o sorriso no rosto das crianças recebendo um brinquedo,” ressaltou Lima.

As doações foram entregues para o núcleo da Secretaria Municipal de Assistência social e Direitos humanos (SASDH) representado por Rebeca de Paula, que ficou responsável pela distribuição dos brinquedos.

Outras notícias...