Prefeitura de Rio Branco apoia Federação de Basquete Paralímpica em seu primeiro campeonato

(Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito Tião Bocalom, se reuniu na manhã desta segunda-feira (25), com representantes da Federação de Basquete em Cadeira de Rodas, que pediram apoio durante a realização da I Copa da Revolução, que ocorrerá dia 6 de agosto, no Centro de Iniciação ao Esporte (Cierb), espaço cedido pela Fundação Garibaldi Brasil (FGB). No total, 20 atletas virão de Porto Velho, para disputar o campeonato com outros 20 atletas acreanos.

O prefeito Tião Bocalom garantiu o apoio e reforçou que nunca uma gestão investiu tanto no esporte.

“É o primeiro campeonato que eles estão realizando em Rio Branco. Virão dois times de Porto Velho. Então eles vieram buscar uma parte do suporte, via prefeitura, e nós já determinamos a FGB para que procure atender à demanda. Eu já autorizei para que em 2022 a gente possa chegar a R$ 2 milhões, para projetos na área de esportes”, explicou.

O diretor de Esporte e Lazer da FGB, Edson Maria, enalteceu a parceria que a prefeitura tem com o esporte.

“É importante essa parceria que a prefeitura tem, não só com o basquete cadeirante, mas, também, com outras modalidades esportivas”, enalteceu.

De acordo com Márcio Cleide, presidente da Federação de Basquete Paralímpico, a parceria surgiu da necessidade de solicitar e resolver as demandas próprias da classe, que antes dependia da Associação de Deficientes para ir atrás de recursos. Ele afirma, ainda, que o esporte traz uma nova perspectiva de vida.

“Não só o basquete, qualquer esporte adaptado, que a pessoa limitada possa praticar, proporciona uma perspectiva de vida bem maior e um ressurgimento à sociedade”, concluiu.

Outras notícias...