
Nesta segunda-feira, 15, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realiza uma atividade sob coordenação da diretoria de Direitos Humanos. A Live ‘A Mulher Empreendedora em Tempo de Crise’ será apresentada pela gerente do departamento de Políticas para Mulheres, Cristina Maia, às 15h, no Instagram da @casarosamulherc.
O tema foi escolhido para mostrar que nos últimos tempos a quantidade de negócios abertos por mulheres têm aumentado. Com a pandemia do coronavírus, muitos desafios permeiam o universo feminino e afetam a busca das mulheres por uma colocação no mercado de trabalho que permita o equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
Além disso, há necessidade de conquistar um lugar ao sol frente a uma realidade em que profissionais do sexo feminino ganham, em média, cerca de 70% do salário dos homens.
“Algumas mulheres precisam de uma dose a mais de confiança em si mesmas. Diante disso, estaremos aqui para apoiar e promover políticas de empoderamento feminino e enfrentamento às crises”, destacou a diretora de Diretos Humanos da SASDH, Rila Freze.
E você, vai ficar fora desse bate-papo?