Prefeitura de Rio Branco entrega notebooks para professores dos Conselhos de Educação da capital

Quase R$ 18 milhões de recursos próprios investidos na educação na compra de tabletes e notebooks (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou, na tarde desta quinta-feira, (14), os notebooks para professores lotados no Conselho Municipal de Educação, Conselho de Alimentação Escolar e Conselho do Fundeb. De acordo com o prefeito, foram quase R$ 18 milhões de recursos próprios, investidos na educação do município, com a compra dos tabletes e notebooks. O gestor afirmou que essa é uma forma de valorizar o servidor e a educação do município.

“Estou muito feliz, pois isso é um avanço muito grande para os nossos professores, que estão recebendo um equipamento de última geração, um lançamento da HP. Os nossos professores que participam dos conselhos têm o mesmo direito que os outros, que estão na sala de aula”.

A secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, ressaltou a importância do equipamento aos educadores.

“Aqui temos nossos professores que são cedidos à esses conselhos, onde nos auxiliam e precisam trabalhar também com os notebooks”.

A função do Conselho é fiscalizar, consultar, normatizar a legislação educacional e dar suporte na mediação da educação entre secretaria, comunidade e Conselho Escolar.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Educação, Ana Lucy, esse é um momento singular e o sentimento é de gratidão.

“É um momento de muita felicidade, nós estávamos ansiosos e nosso sentimento é de muita gratidão. São profissionais altamente gabaritados que estão nesses conselhos. Receber um notebook vai nos dar mais condições de ter uma ferramenta tecnológica, para estar avaliando projeto político pedagógico, pareceres, resoluções… É um momento de muita felicidade para nós do conselho”

O professor de ensino fundamental e conselheiro municipal de educação, Jairo Antônio Nogueira, enalteceu o que a prefeitura tem feito na Educação da Capital.

“A gente se sente bastante valorizado, é um equipamento de última geração, que vai nos ajudar bastante no nosso trabalho e com certeza vai nos proporcionar melhores condições”, finalizou.

Outras notícias...