
Com 18 comunidades alcançadas pelo programa Operação Estiagem, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Defesa Civil Municipal chegou, nesta terça-feira, 12, na região da Transacreana.
Dona Alda Ferreira, moradora do km 14, disse que antes desse apoio da prefeitura o sofrimento era grande e que a única água que eles tinham era de um açude bastante sujo.

“A gente estava usando água de um açude com a água fedida, mesmo que você coloque cloro tem aquele mau cheiro. A gente
esperava por essa água todos os dias e é uma benção de Deus a água ter chegado aqui.”
Só na região da Transacreana, 10 comunidades começaram a receber água potável. Serão dois abastecimentos por semana e aproximadamente 200 mil litros de água para atender as 350 famílias que moram nessas regiões secas.
O professor da Silva, como gosta de ser chamado, ressaltou a importância do programa que a prefeitura vem realizando desde o ano passado.
“Desde o ano passado o pessoal vem fazendo o abastecimento aqui e graças a Deus estão continuando o trabalho.”
O coronel Cassiano, do Corpo de Bombeiros, um dos coordenadores do programa, fez um balanço positivo dos primeiros dias das ações nas primeiras comunidades.
“Ontem nós iniciamos no Panorama. Hoje na transacreana e amanhã estaremos no Maria Paiva de Moura. Nosso atendimento é durante cinco meses. Começamos em julho e terminaremos no dia 9 de dezembro o atendimento com água nessas comunidades.”