Logo da Prefeitura

Prefeitura se reúne com secretarias para discutir melhorias no Shopping Aquiri

Por 

|

às

Compartilhe:

REUNIAO SHOPPING POPULARED 08.07 4
Foram debatidas melhorias no Shopping Popular (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Foi realizada na Prefeitura de Rio Branco, na manhã desta sexta-feira, 08, uma reunião entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Secretaria Municipal Meio Ambiente (Semeia), Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) e administração do Shopping Aquiri, com a finalidade de debater melhorias no Shopping Popular.

Durante a reunião foi entregue a gestão uma série de reinvindicações falando das dificuldades, tanto estrutural, quanto administrativas.

Cid Ferreira, Secretário da SEINFRA afirmou que com a mudança de tutela, o shopping agora é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura.

“Nos reunimos com toda a equipe para verificar a situação primeiramente de uma licitação para que possamos terceirizar aquela administração. Isso já está acontecendo. Por outro lado, estamos verificando também levar para lá um Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), com as rendas patrimoniais, um banco 24 horas, a junta militar, casa lotérica, tudo isso são atrativos para o shopping”.

O Secretário Adjunto de receitas do município, Wilson Leite, frisou que foi tradada a questão da remissão dos preços lançados sobre os imóveis alocados no shopping popular.

“O prefeito, a associação de camelôs, o vereador Rutênio Sá, conseguiram uma isenção até junho de 2022 e uma negociação dos novos preços de cobranças de locação daqueles imóveis lá para os permissionários do local”.

A responsável pela gerência do Shopping Aquiri, Fabíula Moreira, disse estar tendo dificuldade com a situação que hoje se encontra a estrutura.

“Os pisos estão quebrando, o telhado está com infiltração, então a infraestrutura do prédio está com danos e estamos fazendo reuniões para organizar e tentar, da melhor forma possível, melhorar e organizar”.

Ainda de acordo com Fabíula Moreira, existe um certame em andamento, para que o shopping seja entregue a uma empresa privada. Caso, os requisitos não sejam preenchidos, outro certame deverá ser aberto.

“O edital foi bem pontual, a empresa para administrar o shopping ela tem que ter todos os requisitos, já trabalhar com essa estrutura de galeria”.

Participaram da reunião os secretários da Casa Civil, Valtim José, Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, Meio Ambiente, Carlos Nasserala, o vereador Rutênio Sá entre outras autoridades.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Secretaria Municipal de Saúde presta contas e destaca crescimento dos atendimentos e ampliação dos serviços em Rio Branco

Balanço apresentado à Câmara Municipal destaca aumento dos atendimentos em 2025 na comparação

Prefeitura de Rio Branco alerta usuários do transporte coletivo sobre prazo para transferência de saldo dos cartões

Procedimento deve ser realizado até domingo, 11 de outubro, no Shopping Aquiri. Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco inova na saúde da mulher com novo exame para detecção precoce do HPV e prevenção do câncer do colo do útero

Novo método de rastreamento por DNA-HPV amplia o acesso à prevenção e permite

Prefeitura destaca 98,69% de cobertura vacinal e reforça vigilância contra o sarampo em Rio Branco

Rio Branco mantém cobertura próxima de 100% contra a doença após confirmação de

Prefeitura de Rio Branco proporciona sessão especial de cinema para idosos atendidos pela rede municipal de saúde

Sessão especial promovido pela Prefeitura reuniu cerca de 70 idosos em uma atividade