
Na manhã desta terça-feira, 5, o prefeito Tião Bocalom, esteve presente com o secretário Municipal de Finanças, Cid Ferreira, que acumula a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), no lançamento do Banco de Preços do Estado, a convite do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC).
Durante a apresentação, o Presidente do TCE/AC, conselheiro Ronald Polanco, apresentou a ferramenta que promete auxiliar na consulta de preços dos produtos praticados no estado por meio de notas fiscais, além de comparar a evolução histórica dos preços de produtos, por meio de gráficos.

O presidente explicou que a ferramenta facilita muito na hora da cotação de preços, pois existe uma complexidade. “A partir de agora, será possível ter as notas fiscais dessas empresas na ferramenta, com isso a pessoa da licitação de cada prefeitura, vai ter nesse banco do TCE uma fonte de pesquisa com o resumo dos preços praticados no estado”, disse Ronald Polanco.

Na ocasião, o prefeito Tião Bocalom, que também é presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), reforçou a importância dessa ferramenta para os prefeitos. “Esse banco de preços que o tribunal vai disponibilizar, para todos os prefeitos, facilita muito porque na hora que for feita a licitação, quando é preciso fazer uma cotação, todos nós temos uma dificuldade muito grande. Com esse banco de preços vai agilizar muito mais, todas as licitações que temos”, explica.