Ir para o conteúdo

Prefeitura de Rio Branco e Sindmed estendem período de atendimento voluntário às crianças com síndrome gripal

Personagem Mickey brinca com crianças enquanto aguardam atendimento no Barral Y Barral (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Após o aumento de casos de síndrome gripal em todo o estado, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) estenderam para este sábado, 2, a realização de atendimento voluntário às crianças de 0 a 12 anos que estejam apresentando sintomas de gripe. Salas de medicação e farmácia foram disponibilizadas pelo município.

“Graças a Deus essa parceria tem nos rendido bons frutos para a população que precisa. Sábado passado foi nosso piloto, atendemos em média 111 crianças. Hoje especificamente demorou um pouco o atendimento porque os médicos adoeceram, mas deu tudo certo. O importante é que todos os pais que trouxeram seus filhos aqui, não sairão sem atendimento”, afirmou a secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade.

Devido ao grande número de casos, a secretaria estuda a possibilidade de continuar com a parceria: “Se der tudo certo a gente vai informar a população e não será aqui no Barral y Barral, há a expectativa de que a gente vá para algum bairro, mas isso tudo ainda será definido”, frisou a secretária.

De acordo com a coordenação da Policlínica, neste fim de semana o número de atendimentos dobrou, em relação ao anterior. O município pede para que a população continue com os cuidados necessários de prevenção à gripe e ao coronavírus sempre se hidratando, evitando exposição à poeira, não deixar de fazer o uso da máscara e do álcool 70, e, claro, apresentando sintomas de gripe evitar aglomerações e procurar imediatamente um médico.

Outras notícias...